5 Motivos Para Você Assistir Sailor Moon Crystal7 minutos

Confira 5 motivos para assistir o remake de Sailor Moon!

Pretty Guardian Sailor Moon Crystal  adapta de maneira fiel o mangá escrito por Naoko Takeuchi. O anime traz 3 temporadas abordando os arcos Dark Kingdom, Black Moon e Death Busters. Já o 4º arco, o Dead Moon Circus, não foi dividido em episódios, e sim em dois filmes para os cinemas e também para a Netflix.

Capa do anime Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal
Anime Pretty Guardian Sailor Moon Crystal, disponível na Crunchyroll.

Diferentemente do clássico, a nova adaptação entrega muito mais do mangá para o público, o que com certeza agradou muito os fãs e surpreendeu muitas pessoas que não conheciam o mangá. Todavia, as novidades também desagradaram algumas pessoas. Alguns fãs da animação clássica, por exemplo, apontam que a relação das meninas não parece ter a mesma emoção e sincronia do clássico.

Em contrapartida, o novo anime nos serviu mais desenvolvimento das personagens, novas batalhas e finais diferentes. Isso com certeza foi ótimo para cativar novos fãs e reconquistar o público da franquia, que havia tido contato somente com o anime clássico dos anos 90.

E a fim de mostrar o quanto a nova série é incrível, eu trouxe 5 motivos para assistir o novo anime das Guardiãs do Amor e da Justiça vestidas em roupa de marinheiro.

1 – História Fiel ao Mangá

O primeiro e mais importante ponto positivo da nova animação é o enredo fiel ao mangá de Naoko Takeuchi. O anime clássico é bom, porém ele não entrega a história do mangá de forma fiel e é repleto de fillers. Já Sailor Moon Crystal foge do clichê de vilão do dia para servir mais desenvolvimento das personagens e também do enredo, que melhora a cada episódio.

A história vai progressivamente melhorando e se tornando ainda mais interessante com todo o desenrolar da mitologia da série e as relações dos personagens. O mangá tem um ritmo bem mais dinâmico e isso é aplicado de uma forma muito boa no anime. Agora, plots desnecessários e mais curtos são deixados de lado, o que dá mais tempo e atenção para os plots essenciais da história.

Personagem Sailor Venus em Pretty Guardian Sailor Moon Crystal
Sailor Venus – Reprodução Crunchyroll.

2 – Desenvolvimento dos Personagens

Com um enredo fiel, os personagens se desenvolvem de uma forma muito melhor. E é isso o que acontece: todas as sailors, incluindo a pequena Chibiusa, são trabalhadas e desenvolvidas de maneira incrível.

A prova desse desenvolvimento é que a Chibiusa começa como uma personagem extremamente irritante e se torna cativante e muito grande dentro da história. Está totalmente diferente da personagem do anime clássico, a qual recebeu pouco desenvolvimento e ficou marcada como chata pelo resto de sua história.

Além disso, Usagi e suas amigas amadurecem e se fortalecem muito no decorrer das temporadas. O mesmo acontece com o Mamoru, que também recebe uma boa narrativa e um background muito bom, salvando-se como personagem na história. Aqui, ele para de ser visto como desnecessário e passar a agir para desenrolar o enredo.

Personagem Sailor Chibi Moon segurando seu Pink Moon Stick
Sailor Chibi Moon e seu Pink Moon Stick – Reprodução Crunchyroll.

3 – Outer Senshi

O grupo composto por Haruka, Michiru, Setsuna e Hotaru está perfeito e a missão delas é bem mais explicada e trabalhada no anime. Além disso, toda a sua relação com o restante do grupo também recebe uma atenção.

Elas fazem sua aparição no 3º arco e dali em diante passam a conquistar todo mundo, seja pela força extraordinária ou pelas filosofias de vida de cada uma, as quais são muito cativantes pela boa construção durante toda a temporada.

E dentre todas, a Hotaru é a que mais se destaca, pois toda a sua história de Sailor Saturno é muito emocionante. O anime conseguiu trabalhá-la de uma forma muito boa, sem perder nada da carga sentimental da personagem.

Personagens Sailor Pluto, Sailor Neptune e Sailor Uranus segurando seus talismãs
Sailor Pluto, Sailor Neptune e Sailor Uranus – Reprodução Crunchyroll.

4 – Vilões

Achou que as sailors eram as únicas a ganhar destaque? Não, não! Os vilões merecem destaque também, pois eles estão em sua melhor forma. A adaptação conseguiu entregá-los e trabalhá-los de uma forma ímpar. Esses três arcos estão recheados de vilões icônicos, seja pelo seu design, por sua personalidade ou ambos, como é o caso da Mistress 9: ela consegue causar terror e ao mesmo tempo encantar a todos com sua beleza e personalidade.

Vilã Mistress 9
Mistress 9 – Reprodução Crunchyroll.

Mas nas três temporadas, existem dois vilões que realmente causam medo: em primeiro lugar, temos o Death Phantom, e em segundo o Pharaoh 90, ambos muito bem trabalhados, causando um terror profundo e servindo ótimas batalhas, recheadas de ação e carga sentimental.

5 – Batalhas

Pretty Guardian Sailor Moon Crystal é um anime Mahou Shoujo mas está cheio de batalhas emocionantes. Seja contra um monstro qualquer ou contra um vilão mais forte, as lutas são muito boas e servem aquilo que o público quer ver: ação, humor e sentimentos durante a luta.

Haruka se transformando em sailor uranus em Pretty Guardian Sailor Moon
Transformação da Sailor Uranus – Reprodução Crunchyroll.

E além desses pontos, ainda existe um show à parte que é feito pelas várias transformações e habilidades especiais, as quais são bem importantes em um mahou shoujo. Dessa parte Sailor Moon Crystal entende bem, pois recebemos muitas cenas de transformações e belos ataques como os da Uranus e da Neptune, que são belíssimos e destruidores.

Sailor uranus usando seu ataque especial Space Sword Blaster
Sailor Uranus usando seu ataque especial – Reprodução Crunchyroll.

Se você não teve a chance de conhecer a obra anteriormente, esse é o momento! O anime e o mangá são obras incríveis e conseguem entregar muito mais que apenas um grupo de garotas quebrando os vilões na pancada: tratam de assuntos como respeito, identidade, representatividade, sororidade, empoderamento e amor.

Se você se interessou e quer saber mais sobre Sailor Moon Crystal, confira a animação disponível no catálogo do Crunchyroll.

Já os mangás de Sailor Moon estão disponíveis no Brasil através da Editora JBC.

Confira Também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Norman
Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch. Criador de conteúdo verificado pela miHoYo
Artigos: 193
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X