Crítica | Digimon Adventure: (2020) Episódio 39 – Inferno de Batatas de Jyagamon7 minutos

Joe encontra um digimon que adora batata frita, o Potamon, mas a sua felicidade está com os dias contados. Confira a crítica do episódio 39!

No último episódio de “Digimon Adventure: (2020)”, Yamato e WereGarurumon venceram Mephismon, um Digimon maligno que estava controlando e sacrificando criaturas a fim de gerar energia para MoonMillenniumon. Sim, pessoal, esse é o nome da forma dentro do cristal. O anime está fazendo uma bagunça enorme com as formas do Millenniumon.

Mas agora, depois de um episódio totalmente focado no Yamato, chegou a vez de Joe ser a estrela.

Capa do novo anime de Digimon Adventure:, reprodução via Crunchyroll
Digimon Adventure: (2020) – Reprodução Crunchyroll
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS.

Sinopse de Digimon Adventure: pela Crunchyroll

“Taichi e companhia param para descansar e encontram uma lanchonete no que parece ser um oásis do Digimundo. Lá eles encontram Burgamon, o Digimon Hambúrguer e Potamon, o Digimon Batatas. Infelizmente, a maioria dos Digimons não quer mais batatas fritas e o prato vai sair do cardápio. Logo após Burgamon dar a notícia, um Jyagamon desconhecido aparece e começa a atacar descontroladamente.”

Confira também:

Episódio 39 – Inferno de Batatas de Jyagamon

Como “Digimon Adventure: (2020)” ainda está na fase de episódios de transição e desenvolvimento, agora chegou a vez de vermos mais sobre Joe e Gomamon.

Com todo o grupo reunido novamente, os digiescolhidos chegam a uma parada: um oásis pacífico onde os Digimons cansados de viajar fazem uma pausa para comer e descansar.

A lanchonete desse oásis é comandada por Burgamon, um Digimon que nasceu a partir de dados de hambúrgueres. Burgamon é bem simpático e distribui lanche grátis para todos que chegam em sua lanchonete. Dentro do local, é possível observar diversos Digimons já conhecidos, como Kunemons, Budmon e uma Lunamon.

Burgamon e Kunemons distribuindo sanduiches em Digimon Adventure:
Burgamon e Kunemons distribuindo sanduiches – Reprodução Crunchyroll.

Mas o destaque aqui não vai para o fofo Burgamon, e sim para Potamon, um Digimon batata que adora comer tudo que é feito com batatas. Ele então vai ao encontro de Joe, pega algumas batatas e os dois conversam sobre o quanto elas são deliciosas e importantes no fast food.

Infelizmente, esse episódio está bem pobre em diálogos interessantes. O mais interessante é o momento em que Joe comenta com todos que seu amor por batatas fritas nasceu quando sempre comia isso após seu cursinho.

Seus pais lhe dão pouca mesada e ele a usa para comprar batatas e as comer, uma por uma para aproveitar melhor o sabor.

Joe discursa sobre as batatas fritas, potamon e as crianças assistem
Joe discursa sobre as batatas fritas – Reprodução Crunchyroll.

Mas para a infelicidade de Joe e Potamon, Burgamon dá a notícia de que vai parar de fazer batata frita, pois os outros Digimons não gostam e elas sempre sobram.

Isso acaba deixando o Potamon triste e ele então corre em direção à floresta. Lá dentro, ele digivolve para sua forma ultimate, Jyagamon.

Como de costume, os digiescolhidos são atacados em um momento de diversão: eles estavam dando um banho no Komondomon, o qual foi responsável por nos servir uma cena muito fofa com outros Komondomons. Depois do banho de espuma de Lunamon, o olhinho dos Digimons doguinhos chegava a brilhar.

Komondomon após o banho de espuma da Lunamon
Komondomon após o banho de espuma da Lunamon – Reprodução Crunchyroll.

O momento divertido e fofo com o Komondomon foi interrompido pelo ataque do Jyagamon. E como ele é um nível ultimate, nossos heróis digivolveram para lutar a fim de proteger o oásis.

A batalha é bem simples e sem pontos fortes. Durante a luta, Joe percebe que Jyagamon era o pequeno Potamon e decide ajudar a acalmá-lo, pois o mesmo não é malvado.

O desejo de ajudar o próximo faz com que o brasão da Confiança brilhe e Ikkakumon digivolva para Zudomon. Mas mesmo com Digimons como Zudomon e Angewomon presentes na batalha, ela foi bem fraca e não conseguiu cumprir o objetivo de cativar.

A única parte legal foi Angewomon usando seus poderes sagrados para buffar o martelo do Zudomon. E graças ao poder sagrado de Angewomon, o Jyagamon foi acalmado após tomar um ataque do martelo segurado por Joe e seu digimon. SIM! Joe segurou o Hammer Spark.

Joe segurando o Hammer Spark de Zudomon em Digimon Adventure
Joe segurando o Hammer Spark de Zudomon – Reprodução Crunchyroll.

O episódio falhou em ser atrativo e acabou sendo bem morno, mas ele serviu para mostrar um pouco mais da personalidade de Joe, um ponto bem positivo.

Porém, episódios desse tipo eram bem comuns no Digimon Adventure clássico. Sendo assim, não podemos julgá-los como ruins! Eles são feitos para desenvolver e mostrar mais da personalidade das crianças e seus Digimons.

Mas voltando à história… após acalmar Jyagamon e resolver a crise de batatas da lanchonete, as crianças e seus digimons sobem a bordo do Komondomon para continuarem a jornada.

O episódio 39 – Inferno de Batatas de Jyagamon foi bem morninho e não entregou uma boa história, mas serviu algumas cenas engraças e fofas, como a do Komondomon saindo do banho de espuma. Assim, ele recebe a nota 6/10 no Norman Awards!

No próximo capítulo, teremos Sora como protagonista e também novos digimons: Pomumon e Toropiamon vão estrear na animação!

Confira o trailer:

Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da CrunchyrollDigimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999. Todo sábado, às 23h30, é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll.

Está gostando do anime? Comente com a gente, queremos saber sua opinião sobre o Digimon Adventure: (2020).

Sinopse pela Crunchyroll:

“É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!”

Leia Também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Norman
Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch
Artigos: 122
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X