Crítica | Episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal5 minutos

No episódio anterior de Falcão e o Soldado Invernal, fomos apresentados ao começo de uma relação instável entre a dupla de protagonistas, relacionamento este que vem sendo cada vez mais aprofundado com o desenrolar da trama.

Mas atenção: ALERTA DE SPOILER a partir daqui.

💬 Este conteúdo também pode ser ouvido 🎧

Neste episódio, intitulado Mercador do Poder, reencontramos logo no início o personagem de Daniel Brühl, o Barão Zemo, já conhecido pelos fãs como o verdadeiro vilão do filme Capitão América 3: Guerra Civil.

Barão Zemo em sua cela - Falcão e o Soldado Invernal - episódio 3 - Otageek
Barão Zemo em sua cela.

Em seguida, Bucky revela a Falcão que ajudou Zemo a escapar de sua prisão para que este pudesse auxiliar a dupla a investigar quem estaria fabricando novamente o soro dos super-soldados. E só lembrando que o Barão mantém fortemente a ideia de que super-humanos não deveriam existir por causa do que ocorreu com sua família no passado (pereceu na luta de Sokóvia).

Falcão relutantemente aceita a ajuda de Zemo, mas ressente por Bucky ter agido sem antes ter falado com ele. Essa cena e mais algumas durante o episódio, nas quais eles não conseguem entrar em um acordo sobre como agir, ressaltam a dificuldade dos personagens em se portar como uma equipe. Mas também deixam o espectador ansioso pelo momento no qual eles finalmente estarão em harmonia, pois quando isso acontecer, a dupla atingirá seu potencial máximo.

Durante a investigação, agora com a ajuda de Zemo, o trio vai parar no município de Madripoor, uma cidade portuária governada pelo Mercador do Poder, que abriga fugitivos de todos os tipos. Lá, a população é dividida em podres de ricos e pessoas que vivem na miséria.

Então temos a volta de Sharon Carter, que não víamos desde Guerra Civil, quando a agente roubou do governo o escudo do Capitão América e o equipamento de Falcão para ajudar os heróis. Desde então, ela tem sido procurada pelo FBI e vem se escondendo em Madripoor, cidade já conhecida pelos fãs das HQs por fazer parte das histórias dos X-Men.

Sam e Sharon em Madripoor - Falcão e o Soldado Invernal - episódio 3 - Otageek
Sam e Sharon em Madripoor.

Durante a trama da dupla principal, podemos também dar uma espiada no que está acontecendo com John Walker, o novo Capitão América, que também está procurando pelos Apátridas. E algo que já foi insinuado no episódio anterior foi reforçado: Walker parece ter dentro de si uma raiva muito grande, e em momentos de tensão ele não consegue manter a pose de herói salvador, deixando essa raiva sair.

Então, além do ódio que o personagem já conquistou por não ser merecedor do escudo, podemos ver um grande potencial para um verdadeiro vilão. E por falar em vilões, a Marvel continua apostando nos mais humanizados e com causas reais, assim como o próprio Zemo, motivado pela morte de sua família, e Killmonger de Pantera Negra.

Agora temos os Apátridas em Falcão e o Soldado Invernal. A cada episódio, vamos conhecendo mais sobre o grupo e entendendo pelo que são motivados. E ao lutarem contra a miséria que muitos encontraram após o blip, é fácil compreender o porquê do grupo ser tão querido entre a população mais pobre.

Vale também destacar a aparente integridade moral de Zemo, que apesar de ter uma oportunidade de fugir em determinado ponto, escolhe ficar e continuar sua missão para derrotar os super-soldados.

Por fim, na última cena do episódio temos a volta da guerreira Ayo, de Wakanda, em busca de Zemo, afinal, foi ele que causou a morte do rei T’Chaka. E Ayo deixa claro que Wakanda não perdoou essa dívida.

Ayo confronta Bucky - Falcão e o Soldado Invernal - episódio 3 - Otageek
Ayo confronta Bucky.

A série segue no mesmo ritmo agitado dos primeiros episódios, mas isso condiz com os próprios personagens e seus propósitos. As sacadas de humor características da franquia seguem como sempre, talvez sendo até um pouco exageradas quando colocadas em momentos de forte tensão, como acontece durante a ligação entre Sam e sua irmã quando o herói está em Madripoor.

De qualquer forma, Falcão e o Soldado Invernal continua prendendo a atenção dos fãs e nos deixando ansiosos pela próxima sexta-feira para podermos ver o desenrolar da trama.


Continue Lendo:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Nathalia Mendes
Artigos: 18
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X