Crítica | Digimon Adventure: (2020) Episódio 38 – A Amizade Azul Queima7 minutos

Mephismon capturou Gabumon e está prestes a sacrificá-lo para MoonMillenniumon. E agora?

No último episódio de “Digimon Adventure: (2020)”, Mimi e Palmon lutaram contra Gogmamon para libertar os Gotsumons que estavam sendo feitos de escravos nas minas. Enquanto isso, Yamato e Gabumon estavam percorrendo uma área montanhosa repleta de Digimons controlados pelo maligno Mephismon.

Capa do novo anime de Digimon Adventure:, reprodução via Crunchyroll
Digimon Adventure: (2020) – Reprodução Crunchyroll
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS.

Sinopse de Digimon Adventure: pela Crunchyroll

“Enquanto Taichi e companhia correm para se encontrar com seus amigos, Joe e Gomamon são salvos por Yamato. No entanto Gabumon não estava com ele. Yamato diz que Gabumon, ao tentar salvar outros Digimons, foi pego por Mephismon e pede ajuda de Joe para salvá-lo.”

Confira Também:

Episódio 38 – A Amizade Azul Queima

Depois de um episódio muito bom focado em Mimi e Palmon, chegou a vez da história voltar para Yamato e Gabumon: os dois ainda estão separados do restante do grupo, que já voltou para a boa vida a bordo do Komondomon.

Digiescolhidos a bordo do Komondomon,, descansando e se alimentando
Digiescolhidos a bordo do Komondomon – Reprodução Crunchyroll.

O episódio começa de forma “pesada”: Mephismon está recitando feitiços enquanto observa alguns Digimons crucificados. Sim! Temos Digimons crucificados nesse episódio, e Gabumonm é um deles!
Yamato está sozinho tentando subir a montanha de Mephismon, mas existem muitos inimigos no caminho, como Troopmons. Eles atacam o garoto, mas o mesmo acaba sendo salvo por Joe e Gomamon de uma forma bem inusitada.

Mephismon em Digimon Adventure: - Reprodução Crunchyroll
Mephismon em Digimon Adventure: – Reprodução Crunchyroll.

Esse episódio está bem interessante pelo fato de trazer um maior aprofundamento na história do Yamato: conseguimos ver um pouco do passado dele com Gabumon, como os dois se encontraram e como começaram a formar esse forte vínculo de amizade.

Yamato conta para Joe que Gabumon queria ajudar os Digimons capturados por Mephismon, mas acabou sendo preso também e os dois se separaram. Ele então pede a ajuda do amigo e seu digimon, os quais começam a elaborar um plano de resgate.

Aparentemente, esse episódio deveria desenvolver a relação do Yamato com Joe e um pouco desse último personagem, mas infelizmente a parte de desenvolver o garoto falhou mais uma vez. Durante o planto de resgate, temos até uma cena muito sem sentido: Joe e Ikkakkumon enfrentam um grupo de Troopmons, os quais são hipnotizados pelo garoto no momento em que ele começa a repetir seu mantra de estudos. Infelizmente, mais uma cena constrangedora para a coleção de Joe.

Mas em contrapartida, a narrativa em volta do Yamato funciona muito bem e consegue nos fazer gostar do menino novamente. Ela mostra que ele vai muito além de um garoto orgulhoso que prefere fazer tudo sozinho.

Após conhecer Gabumon e os demais do grupo, ele aprendeu o que é a amizade e o companheirismo.

Yamatto no primeiro encontro com Gabumon na Network
Yamato no primeiro encontro com Gabumon – Reprodução Crunchyroll.

Assim que Yamato consegue chegar no topo da montanha de Mephismon, ele se depara com Gabumon crucificado e o Digimon inimigo dando início ao ritual de sacrifício.

Mas mesmo durante o rito, Yamato não desiste de ajudar seu parceiro, dizendo para Gabumon que ele foi seu primeiro amigo e nunca desistirá dele! Então, o forte vínculo entre os dois desperta a força do brasão da amizade, o qual quebra o ritual e liberta Gabumon.

Com o digimon livre, temos assim uma ótima sequência de luta contra Mephismon. Mas o inimigo tem nível ultimate, portanto, Garurumon não basta. Por isso, WereGarurumon entra na luta e já ativa seu modo Sagittarius.

As cenas de luta desse episódio estão muito boas, pois a narrativa funcionou muito bem e conseguiu cumprir o objetivo de cativar quem está assistindo.

WereGarurumon Sagittarius Mode
WereGarurumon Sagittarius Mode – Reprodução Crunchyroll.

Durante a batalha, WereGarurumon chega ao ápice de seu poder e, ao usar a habilidade “Kaiser Nail’s” , atinge a sua forma mega incompleta, o MetalGarurumon. Assim, junto a “Kaiser Nail’s”, sai uma das habilidades de seu último nível, aGrace Cross Freezer.

Porém, mesmo que essa tenha sido uma boa luta, o roteiro falhou um pouco em não colocar o MetalGarurumon completo de uma vez, pois o digimon despertou tudo que seria necessário para atingir o próximo nível. Infelizmente, os roteiristas decidiram guardar a forma mega para mais adiante na história.

Ao final do episódio, Yamato e Joe são encontrados por Takeru e Pegasusmon. Sim! Finalmente todo o grupo está junto novamente.
Todavia, apesar disso, a saga de episódios de transição ainda não acabou, então teremos mais alguns capítulos do mesmo tipo pela frente.

Enfim, ainda que sem MetalGarurumon, o episódio serviu uma história muito boa e um vilão muito macabro e interessante, que ficou o tempo todo falando em línguas. Além disso, conseguimos ver um pouco do passado do Yamato com Gabumon. Por isso, o episódio 38 de Digimon Adventure: (2020) ganha a nota 8/10 no Norman Awards!

No próximo capítulo, teremos mais uma história com foco no Joe, dessa vez com todo o grupo reunido. Confira o trailer:

Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da CrunchyrollDigimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999. Todo sábado, às 23h30, é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll.

Está gostando do anime? Comente com a gente, queremos saber sua opinião sobre o Digimon Adventure: (2020).

Sinopse pela Crunchyroll:

“É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!”

Leia Também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Norman
Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch
Artigos: 122
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X