Crítica | Digimon Adventure: (2020) Episódio 37 – Guerras da Mimi6 minutos

Mimi e Palmon lutam contra um novo Digimon feito de diamante, confira a aventura da rainha Mimi!

No ultimo episódio de “Digimon Adventure: (2020)” A Estação Espacial Internacional caiu sobre Tóquio, mas Koshiro e o grupo de Taichi conseguiram mudar a trajetória, evitando um impacto direto. Porém, enquanto isso, por algum motivo, Mimi estava aproveitando a vida longe do grupo, cercada por digimons desconhecidos e pedras preciosas.

Capa do novo anime de Digimon Adventure:, reprodução via Crunchyroll
Digimon Adventure: (2020) – Reprodução Crunchyroll
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS.

Sinopse de Digimon Adventure: pela Crunchyroll

“A grande crise causada pela queda da EEI foi evitada. Taichi e Sora saem para buscar comida e acabam se perdendo do resto do grupo. Eles encontram Mimi, Palmon, Golemon e um grupo de Gotsumons. Mimi tem um plano para salvar esses digimons das mãos de um tirano em cima do castelo e Taichi e Sora decidem ajudar!”

Confira também:

Episódio 37 – Guerras da Mimi

No episódio anterior, tivemos a aparição do BlitzGreymon e a finalização do plot da EEI. E depois do plot, que se arrastou por alguns episódios, chegou o momento de reencontrar Mimi e Palmon. As duas estavam longe do grupo, mas passando bem, pois Mimi recrutou novos súditos: diversos Gotsumon’s e um Golemon bem simpático.

Golemon carregando Mimi e Palmon
Golemon carregando Mimi e Palmon – Reprodução Crunchyroll.

Nesse episódio, finalmente tivemos o reencontro de Taichi e Sora com Mimi, e ele até acabou ficando bem parecido com aquele no qual a encontram pela primeira vez. Inclusive, algumas coisas se repetem, como novos súditos, um novo reino e Mimi novamente colocando Taichi e Sora como seus servos. Mais uma vez, ela os ordena a ajudar na luta, agora contra o digimon que está escravizando os Gotsumons.

O enredo desse episódio é bem divertido. Apesar de marcar uma transição e não ter muito desenvolvimento, é um daqueles fillers não fillers, pois ele acaba fazendo a história principal andar com o reencontro dos digiescolhidos.

Mimi elaborou um plano para ocupar a montanha e libertar os Gotsumons com o grupo. Ela literalmente quer tomar os meios de produção, pois os Gotsumons estão trabalhando para entregar as pedras preciosas para um digimon malvado.

Mimi determinada a derrubar a escravidão dos Gotsumons
Mimi determinada a derrubar a escravidão dos Gotsumons – Reprodução de Crunchyroll.

Durante a invasão, Mimi e o grupo então descobrem que o inimigo é Gogmamon, um digimon rochoso com pele de diamante, o qual come pedras preciosas e cospe diamantes. E o fato de ele comer essas pedras irritou muito a Mimi, mas ela adorou ter os cristais perto de si.

Digimon Gogmamon em digimon adventure: 2020
Gogmamon – Reprodução Crunchyroll.

A luta contra Gogmamon acaba sendo bem legal, pois temos Togemon e Golemon lutando em dupla contra o novo digimon de uma forma bem interessante, cheia de socos e investidas. E nessa batalha, quem ganha destaque é Golemon, o qual acaba sendo um personagem muito carismático. Eu nunca achei que iria me cativar por um Golemon, mas esse conseguiu me ganhar. Sério, ele é muito divertido.

E foi ele mesmo o gatilho para Mimi despertar sua força durante a luta, pois Gogmamon acaba desmontando o pobre digimon, o que irrita bastante a digiescolhida e Togemon, fazendo-a digivolver para Lillymon em uma cena incrível.

Togemon digivolvendo para Lillymon
Togemon digivolvendo para Lillymon.

Como o corpo de Gogmamon é duro como diamante, somente outra coisa tão dura quanto conseguiria quebrar essa defesa, e é isso que Mimi grita para Lillymon fazer: usar um diamante no Flower Cannon. Ao fazer isso, ela consegue quebrar a defesa do inimigo e vencer a batalha.

Por fim, mesmo sendo um episódio de transição, o episódio 37 – Guerras de Mimi conseguiu ser ótimo, pois trouxe aquele clima de aventura que o Digimon Adventure clássico possuía e agradava a todos.

E esse clima estava em falta nos episódios anteriores, os quais eram repletos de ação e pecavam no quesito relação entre as crianças e os digimons, além da exploração do mundo digital.

Mas agora, felizmente Mimi e Palmon voltaram para o grupo após auxiliarem na revolução de classes e, pelo visto, os próximos episódios vão seguir uma narrativa parecida: reunir alguns personagens e os desenvolver antes de integrá-los novamente ao grupo.

No próximo episódio, teremos Yamato e Joe se encontrando e enfrentando Mephismon.

Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da CrunchyrollDigimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999. Todo sábado, às 23h30, é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll.

Está gostando do anime? Comente com a gente, queremos saber sua opinião sobre o Digimon Adventure: (2020).

Sinopse pela Crunchyroll:

“É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!”

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Norman
Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch
Artigos: 122
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X