5 Filmes que mereciam um “Snyder Cut”8 minutos

O Snyder Cut chegou com tudo, mas já parou para pensar quais outros filmes mereciam uma versão alternativa?

Calma, não estamos falando que o diretor Zack Snyder deve meter a mão nesses filmes. Mas o Snyder Cut já está entre nós, então não deixamos de pensar em outras produções que mereciam o famigerado “corte do diretor”.

Caso você não esteja familiarizado com o termo, ele diz respeito a uma versão alternativa de algum filme, feito com a total liberdade do diretor para acrescentar e retirar o que desejar. Nada de interferências da produtora no Snyder Cut!

Pôster promocional do Snyde Cut com a Mulher Maravilha, Super-homem, Batman, Ciborgue, Flash e Aquaman - Otageek
É incrível a imponência que esse pôster traz!

A bola da vez é o corte do diretor de “Liga da Justiça”, que teve sua versão anterior como uma decepção para muitas pessoas. Isso porque o que não faltou foi treta na produção, resultando até na saída do Zack antes que o material estivesse pronto.

Então, se já temos um Snyder Cut, o que mais poderíamos pedir? Pois aqui vai a nossa lista de produções que merecem um corte do diretor!

1- Esquadrão Suicida (2016)

Não tem jeito: esse tinha que ser o primeiro lugar. É quase consenso geral entre os fãs que o filme não ficou verdadeiramente bom. Dirigido por David Ayer, a produção sofre com problemas de ritmo, personagens sem muito brilho e uns bons furos de roteiro.

Esse trailer abalou as estruturas do mundo. Todos esperavam muita coisa!

Tudo começou quando a Warner, percebendo o sucesso dos teasers, mandou o corte do diretor pra gaveta e convidou a empresa que editou esses teasers para reeditar o longa. Foi aí que “Esquadrão Suicida” virou um Frankenstein, picotado e sem uma construção plausível. Além, é claro, de abandonar um tom mais sério e abraçar um humor quase pastelão!

Recentemente, perguntaram ao David Ayer qual havia sido a cena mais difícil de deixar de lado no corte final. Ele respondeu “Os primeiros 40 minutos”. Agora já tem até página para pedir o Ayer Cut. Será que vem aí?

2 – Star Wars: A Ascensão SkyWalker (2019)

Esse é um título que divide opiniões. Algumas pessoas ficaram satisfeitas e outras queriam um corte do diretor, mas teve até gente pedindo reboot da saga! Ou acusando esse título de ser um reboot. Sim, é meio confuso.

Toda essa “bagunça” ocorre porque “A Ascensão Skywalker” deu as costas a muito do que vinha sendo construído. Quer um exemplo? A Ray não era pra ser uma “zé ninguém”? Então por que no terceiro filme a origem dela a conecta a um nome específico? Calma, sem spoilers por aqui!

Enfim, de forma geral, o filme não se amarra e, para além das incoerências, existem vários furos: muito disso está ligado à edição final do filme também. Dizem até que foi o pior filme Star Wars feito em 20 anos! E aí, você gostaria de um corte do JJ Abrams?

Qual nota vocês dariam para esse trailer?

3 – Frozen 2 (2019)

Até onde pude acompanhar, “Frozen 2”, dos diretores Chris Buck e Jennifer Lee, não sofreu cortes severos no produto final. No entanto, o filme ainda dá uma sensação de que tem algo faltando. E olha que aqui eu estou deixando de lado a Elza lésbica!

Na verdade a produção não repete o feito da sua versão anterior, uma vez que algumas explicações parecem rasas. Mesmo sendo um filme da Disney e “pra família”, a gente ainda sente falta de mais aprofundamento na história de Elza e do povo de Arendelle, afinal, parece que existe toda uma mitologia a ser explorada.

Então, no caso especial de “Frozen 2”, nosso pedido de corte dos diretores é para que a história pudesse ganhar novas cores e pudéssemos mergulhar com tudo em sua mitologia.

No entanto, são palavras ao vento: a chance de isso acontecer é quase zero. Ainda mais se levarmos em conta o fato conhecido que esse tipo de produção demora anos e anos para acontecer.

O trailer que fez crianças chorarem de alegria.

4 – Quarteto Fantástico (2015)

Ok, acredito que muitos de nós concordam que esse merece mesmo um reboot. Mas a verdade é que o diretor Josh Trank (na época trabalhando em seu segundo grande filme), teve seu trabalho picotado.

E não deixou barato, chegando a afirmar em 2015 que “há um ano, tinha uma versão fantástica. E eu receberia bons reviews sobre. Provavelmente vocês nunca verão. E isso é muito duro”. 

Ah, o trailer era massa, fala sério! Mas por que taparam a cara do Michael B. Jordan na capa?

O tweet polêmico agitou a mídia e gerou muito debate, até mesmo fazendo com que algumas pessoas começassem um movimento de #ReleaseTrankCut, ou seja, #LiberemOCortedeTrank.

No entanto, 6 anos depois, o filme foi ficando esquecido no porão da fanbase e o próprio Trank decidiu esquecer. Agora, podemos esperar pelo reboot anunciado pela Marvel com direção de Jon Watts. Sim, O Quarteto Fantástico chegando no MCU. Apoiam esse lacre?

Primeiro pôster promocional do Quarteto Fantástico do MCU - Otageek
Só de ver essa capa a gente já sente o impacto.

5 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)

Como fã da saga Harry Potter, eu não poderia deixar de trazer esse título. Todos os filmes sempre foram bem elogiados por conseguirem fazer adaptações fiéis aos livros. No entanto, Enigma do Príncipe sofreu um pouco mais que os outros.

O motivo? Esse é um filme essencial para a construção da parte final! Nele, somos apresentados ao grande segredo da força de Lord Voldemort e detalhes sobre sua história. Mas nem só de subdesenvolvimento de trama o filme sofre.

O final abrupto, retirada de personagens e cenas importantes deletadas são outros motivos que fazem um corte do diretor ser tão desejado. Entretanto, 12 anos depois e com a saga já acabada, fica bem mais difícil. Duvido que venha o Snyder Cut do Harry!

Sinto muito, mas não encontrei NADA em HD.

Leia também:

E para comprar produtos de Liga da Justiça na Amazon, utilize nossos links abaixo e nos incentive a continuar produzindo Jornalismo Cultural de Credibilidade! O OtaGeek recebe uma pequena comissão que ajuda a custear as manutenções do site e a trazer cada vez mais melhorias para o projeto!

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Rafael Urpia
Jornalista baiano em formação, descubro o mundo e navego do geek ao místico (passando por um bom kpop) por puro prazer!
Artigos: 27
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários