Raya e o Último Dragão | Crítica4 minutos

A mais nova animação da Disney conta com cenários incríveis e uma história, que como sempre, vai aquecer seu coração.

Raya e o Último Dragão é a mais nova animação da disney, lançada na Disney+ no dia 5 de março.

poster oficial de Raya e o Último Dragão

Como era de se esperar, a qualidade da animação está incrível e a história é muito agradável de assistir. A mensagem que o filme quer passar é muito clara. Para se obter paz, harmonia e prosperidade, é preciso confiança e união. É preciso retornar a ser Kumandra, uma só nação.

Confira o Trailer abaixo:

Raya e o Último Dragão
Ano: 2021
Direção: Don Hall, Carlos Lópes Estrada
Duração: 1h52 min
Gêneros: Família, Fantasia, Animação, Ação e Aventura

Filme fala sobre confiança e união

Raya caminhando na nação de Garra
A inspiração para a identidade visual e cultural do filme veio de diversos países do sudeste asiático.

Esse ensinamento é constantemente repetido, principalmente por Sisu, o último dragão (a última dragoa). Ela serve de guia e mensageira inabalável desses ideais, constantemente tentando reforçá-los de uma forma que chega a ser ingênua.

Mas essa crença seria transmitida mais eficientemente se fosse demonstrada através de ações do que reproduzida o tempo todo através de diálogos. Algo que eu gostaria de ter visto e acho que passaria mais essa noção de capacidade de perdoar e confiar, seria a interação entre Raya e sua antagonista, Naamari.

Leia Também:

A história das duas começa por causa de uma traição por parte de Naamari contra a protagonista. A garota se utiliza da fragilidade da amizade recém-construída entre elas, quando ainda eram crianças.

Naamari e companheiros em posição de ataque
Naamari, herdeira da nação de Presa, faz tudo o que for necessário pelo bem-estar e segurança de seu povo.

As duas protagonizam cenas de lutas incríveis e muito bem coreografadas. De certa forma, a resolução da narrativa se dá por conta da capacidade de uma confiar na outra no clímax da trama.

Mas a história constrói o argumento da união se utilizando muito mais de outros personagens, cada um representando uma das cinco nações que Raya visita em sua jornada.

E isso não seria um problema, já que todos os personagens tem muito potencial e são carismáticos por si só. Porém, não existe espaço para o desenvolvimento de cada um deles. Não temos tempo para realmente nos envolvermos com suas histórias e problemas. Por vezes, eles acabam virando um conjunto de alívio cômico ou tendo menor importância.

poster oficial de Raya e o Último dragão, com todos os personagens do grupo de Raya
Seria muito bom poder conhecer um pouco mais sobre os personagens que acompanham Raya em sua jornada.

Porém, já que a narrativa não consegue dar a atenção necessária para todos, seria muito mais interessante que tivesse focado na relação entre as duas personagens iniciais, Raya e Naamari.

Outra coisa que eu senti muita falta foi de poder ver mais das nações, principalmente de Coração, Garra e Presa, lugares que têm identidades visuais de tirar o fôlego.

Portanto, apesar de ser muito divertido, talvez essa aventura funcionasse melhor se fosse uma minissérie, tendo mais espaço para todos os personagens e as fantásticas cinco nações. Assim, poderia até construir com mais calma o caminho trilhado por Raya para ser capaz de confiar no mundo novamente.

Você pode assistir a Raya e o Último Dragão na Disney+ utilizando o premier acess até o dia 19 de março. O filme estará disponível para todos os assinantes a partir do dia 23 de abril.

Para comprar produtos da Disney na Amazon, utilize nossos links abaixo e nos incentive a continuar produzindo Jornalismo Cultural de Credibilidade! O OtaGeek recebe uma pequena comissão que ajuda a custear as manutenções do site e a trazer cada vez mais melhorias para o projeto!


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Laila Monte
Artigos: 15
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X