Liga da Justiça: Snyder Cut | Ciborgue tem origem alterada

Nos quadrinhos, Victor Stone sofre um acidente no laboratório de seus pais, que acaba matando sua mãe, Elinore, e o deixa bastante machucado devido uma fenda interdimensional. Seu pai acaba encaixando partes robóticas em seu corpo para trazê-lo de volta, criando o Ciborgue. Já Liga da Justiça de Zack Snyder altera a origem do herói.

Nos novos 52, a origem de Ciborgue se dá pela explosão de uma Caixa Materna que mutila seu corpo. A arma de Apokolops acaba por ajudar na fusão robótica enquanto Silas, pai de Victor, faz a reconstrução de Ciborgue.

Victor Stone antes de se transformar no Ciborgue.
Victor Stone antes de se transformar no Ciborgue.

Snyder utiliza muitas referências dessa história, mas colocando a mãe de Victor com um destaque maior. Nos flashbacks, vemos porque Ciborgue se esconde nas sombras. Durante um jogo de futebol americano, quando Vic faz um touchdown que garante a vitória de seu time, Elinore está lá para comemorar, mas seu pai não.

Na volta pra casa, Elinore tenta explicar que Silas está muito ocupado com o trabalho novamente, mas Victor já ouviu essa história muitas vezes. Ele chama a atenção de sua mãe por sempre arranjar desculpas para Silas, dizendo que seu pai deve amar mais o trabalho do que a família dele. Essa é a última conversa entre eles, já que um caminhão os atinge, matando Elinore e deixando Victor mutilado.

Ciborgue no laboratório de seu pai.
Ciborgue no laboratório de seu pai.

Para salvar a vida do filho, Silas funde a Caixa Materna com o corpo de Victor, sabendo que ela possui propriedades regenerativas. Depois de se recuperar, Victor está triste e em luto, já que amava sua mãe e agora, ao olhar no espelho, ele só vê arrependimentos pelo modo como ela morreu, assim como um lembrete de como seu pai é egoísta. Para o herói, mesmo que ele se sinta culpado, também joga a responsabilidade para seu pai, já que ele foi o catalisador do acidente.

Veja também:

Liga da Justiça Snyder Cut: Diana descobre a verdade sobre Darkseid – Otageek

E as coisas ainda ficam piores quando Silas tenta consertar tudo e Victor não aceita as desculpas, pois se sente traído pelas atitudes de seu pai. No fim, ainda é um acidente assim como suas outras origens, mas dessa vez Victor tem seu pai como bode expiatório, e por extensão, ele mesmo.

Infelizmente, só quando seu pai morre que Victor se lembra do significado de família, tornando sua história mais trágica.

Fonte: CBR.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Luna | A Patroa da Redação
Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?
Artigos: 907
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários