Resenha | A Senhora dos Mortos – Livro 3 (As Crônicas dos Mortos)4 minutos

O que pode acontecer quando uma mulher com dons especiais se torna um zumbi? ‘A senhora dos mortos’ conseguiu me deixar de queixo caído com a genialidade do autor ao criar um dos melhores plots que já li em um livro.

Os sobreviventes do Condomínio Colinas têm agora a maior batalha de todos os tempos a caminho. Mesmo num cenário pós-apocalíptico, as pessoas ainda têm seus conflitos internos, os quais podem despertar o seu pior. E o autor aborda as relações que esses personagens passam a enfrentar durante todo o caos. Após os acontecimentos finais de “A Batalha dos Mortos, a vida dos personagens se torna mais e mais difícil. 

“Era uma mulher de cabelos castanhos encaracolados, pele acinzentada, olhos brancos e rosto encovado. Tinha um semblante feroz e animalesco como todos os demais zumbis, mas no semblante transparecia algo bem mais complexo e humano. Ela parecia sentir prazer, como se aquilo tudo fosse uma espécie de brincadeira macabra. “

Atenção, esse é o terceiro volume da série, por isso, para evitar spoiler, leia as duas últimas resenhas e depois volte aqui.

Leia também:

Uma face bonita que abriga o demônio mais perverso já conhecido. O anticristo anda entre nós e ela quer vingança. Jezebel, a irmã gêmea de Isabel, que foi deixada para morrer por ser inviável a sua busca a mais de mil quilômetros de distância, transforma-se em uma zumbi poderosa.

Ela tem o poder de controlar os zumbis à sua volta, consegue falar, controla objetos que pesam toneladas, derruba uma cidade inteira somente com um gesto e o pior: não perdeu a sua memória de quando era humana.

Capa do livro a senhora dos mortos mostrando uma zumbi mulher em cima e uma legião de zumbis embaixo
A Senhora dos Mortos. Reprodução: Internet.

Uma das principais características dos zumbis é perder totalmente a consciência e se transformar em um animal primitivo, demoníaco e com fome de carne humana. Mas Jezebel era uma mulher peculiar e, portanto, transformou-se em um zumbi peculiar. Sua memória humana ficou intacta e ela consegue se lembrar muito bem da decisão de Ivan ao deixá-la para morrer.

Ela quer vingança e seus alvos são os moradores do Condomínio Colinas, em São José dos Campos, que agora abriga uma colônia de sobreviventes do apocalipse zumbi. Cada vez mais eles contam com a ajuda de novos moradores e acreditam que, juntando o maior número de sobreviventes, a vida será melhor de agora em diante. Eles nem imaginam o quanto estão enganados.

O objetivo de Jezebel é único e claro: destruir a raça humana. Mas não sem antes destruir o seu maior desafeto e principal ameaça ao seu poder: Ivan. Ela quer a sua cabeça, e por isso caminha milhares de quilômetros até São José dos Campos, reunindo um verdadeiro exército de mortos-vivos e causando uma destruição em massa.

Ela marcha sem descanso, destruindo cada cidade pela qual passa, liquidando cada vida humana que ainda resta por seu caminho. Ivan e todos os moradores do Colinas correm perigo. Será esse o fim da humanidade?

“Uma sinfonia infernal de gritos e gemidos encheu o ar. O som de uma multidão histérica e completamente irracional ecoou por todos os lados.”

A batalha final é o momento de maior tensão do livro, te fazendo ficar aflito e devorar cada página para saber quem vai ganhar essa luta. De um lado, humanos lutando por sua vida e para manter a raça humana de pé, e do outro, uma mulher demoníaca, com complexo de Deus e pronta para erguer o seu império maligno na Terra.

Rodrigo de Oliveira continua colocando elementos muito incríveis em toda a trama, envolvendo agora ainda mais o sobrenatural. “A Senhora dos Mortos” é um livro que, mesmo com o mesmo ponto, consegue se reinventar e se diferenciar de todos os outros da história.

Trata-se de uma narrativa fluida e que não deixa você enjoar como acontece com algumas outras séries, pois tem um novo arco muito bem trabalhado para iniciar uma nova era. A história continua em “A ilha dos mortos”, que vai mudar o rumo dessa história de uma forma ainda melhor e mais impressionante.

Continue Lendo:

E para comprar os livros da série na Amazon, utilize nossos links e nos ajude a continuar produzindo Jornalismo Cultural de Credibilidade!


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Raissa Sara
Eterna amante da literatura
Artigos: 9
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X