O futuro das personagens de WandaVision7 minutos

WandaVision, do Disney+, chegou ao seu fim nessa última sexta-feira, dia 06. A série marca o primeiro passo da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel após vários adiamentos devido à pandemia.

E mesmo tendo fechado um arco, WandaVision já deixou vários fãs da Marvel sedentos pelo futuro das personagens utilizadas na trama. Portanto, o Otageek veio teorizar com vocês sobre o possível futuro de cada um.

Feiticeira Escarlate – Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura

Wanda derrotando Agatha e se tornando a Feiticeira Escarlate em WandaVision
Feiticeira Escarlate após derrotar Agatha Harkness.

Como um dos poucos casos confirmados da lista, já sabemos que Elizabeth Olsen voltará como Feiticeira Escarlate no próximo filme do Doutor Estranho. Mas o que será que a Feiticeira pode fazer no longa?

Na segunda cena pós-créditos de WandaVision, vemos Wanda estudando o Darkhold e, de repente, ela escuta seus filhos gritando. A cena dá a entender que os gêmeos podem estar dentro do Multiverso e, para salvá-los, a bruxa irá atrás dos mesmos com a ajuda do Mago Supremo e, talvez, de outros bruxos e bruxas do UCM.

Como Multiverso da Loucura pode ter uma pegada Lovecraftiana, talvez o vilão do filme possa ser Chthon. Nas HQs, o demônio é meramente inspirado em Cthulhu, monstro de Lovecraft, que é o criador da Magia do Caos e tem a posse de Wiccano e Célere.

Para Saber Mais:

Monica Rambeau: Capitã Marvel 2

Monica tocando na barreira de Westview em WandaVision
Monica sendo sugada pelo Hex.

Durante a temporada de WandaVision, Monica Rambeau enfrentou diversas dificuldades enquanto tentava lidar com a perda de sua mãe. Isso é algo que pode culminar em um embate ideológico entre Monica e Carol Danvers no segundo filme da Capitã.

Na primeira cena pós-creditos de WandaVision, a personagem recebe a visita da filha do Talos. Nesta cena, a Skrull fala que Monica está sendo requisitada por Talos no espaço, abrindo várias possibilidades para o futuro da personagem. Inclusive, poderemos ter mais informações em Ms. Marvel, já que Kamala também estará em Capitã Marvel 2.

Para Saber Mais:

Darkhold: Várias Produções

Imagem da Mulher-Aranha nos quadrinhos, com os cabelos voando e a mão dentro da jaqueta
Mulher-Aranha nos quadrinhos.

O livro dos condenados já havia sido usado nas produções da Marvel TV, mas como foram descanonizadas, WandaVision trouxe a versão oficial do livro para dentro do Universo Compartilhado da Marvel. E isso pode culminar em diversas produções diferentes dentro do mundo de Kevin Feige.

Uma delas pode ser o filme do Blade, uma vez que o personagem possui uma ligação com o Darkhold. No longa, poderíamos ver Drácula, ou Morbius, tentando encontrar o livro para espalhar o caos e criar mais vampiros. A produção ainda poderia usar Elsa Bloodstone, Hannibal King e Mulher-Aranha.

Falando na Mulher-Aranha, esta é outra heroína que possui correlação com o Darkhold. Existem alguns rumores de que Olivia Wilde esteja desenvolvendo um filme da personagem, e caso o rumor seja verdadeiro e o filme esteja inserido no UCM, pode ser a deixa perfeita para abordarem mais da personagem e sua relação com o místico.

Cavaleiro da Lua também pode conter alguma correlação. A Marvel tem muito pano na manga para explorar esse livro dentro de seu universo.

Os Gêmeos Maximoff: Jovens Vingadores

Wiccano e Celere nos quadrinhos
Wiccano e Célere.

Apesar da possibilidade dos filhos da Wanda aparecerem em Doutor Estranho 2, todos querem ver ambos em Jovens Vingadores. Lá é onde os gêmeos podem brilhar e ganhar um desenvolvimento muito maior. Principalmente Wiccano, por ser um dos mais poderosos da equipe.

A equipe já está ganhando forma, mesmo que seja aos poucos. Estatura está para ser apresentada no próximo filme do Homem-Formiga e da Vespa, enquanto América Chavez deve aparecer em Multiverso da Loucura. Hawkeye irá apresentar Kate Bishop, já Falcão e Soldado Invernal deve contar com a presença de Patriota. Talvez Loki apresente Kid Loki e os gêmeos já deram as caras em WandaVision.

Agatha Harkness: Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura

Agatha incentivando Wanda a proteger os filhos usando tortura em WandaVision
Agatha Harkness segurando os gêmeos.

Outra possibilidade para a sequência de Doutor Estranho. No final do último episódio, Wanda aprisiona Agatha na realidade de Westview e a obriga a ser uma cidadã comum. Talvez a bruxa consiga se libertar, mas não possui tanto poder quanto Wanda.

A questão é que Wanda deixa claro que, caso precise, voltará para pedir sua ajuda para alguma possível pareceria ou treinamento. Isso poderia ser possível em Doutor Estranho 2. Talvez a equipe de Kevin Feige já tenha percebido o amor que Agatha recebeu do fandom, tanto que a canção Agatha e Mais Ninguém vendeu muito no iTunes.

Para Saber Mais:

Darcy Lewis: Invasão Secreta

Darcy assistindo as Sitcons em WandaVision
Darcy assistindo WandaVision.

WandaVision trouxe de volta a presença da atriz e comediante Kat Dennings. Apesar de sua presença não ter sido marcante em Thor, ela volta como membro da S.W.O.R.D. Dennings já deu a entender, inclusive, que não voltará para a quarta parte de Thor, mas nada impede que volte em produções futuras.

Uma dessas produções pode ser Invasão Secreta, já que a atriz não deve voltar aos filmes da Marvel tão cedo. Darcy foi muito necessária na jornada de WandaVision, então, numa produção sobre a Invasão, a doutora pode ter mais utilidade.

Jimmy Woo: Homem-Formiga e a Vespa 3: Quantumania

Jimmy Woo levantando um papel na frente da placa de Westview em WandaVision
Jimmy Woo encontrando-se com Monica.

Ainda não se sabe qual deve ser o destino do agente e até mesmo rumores de uma série com a Darcy foram lançados por aí, mas nada oficial.

De qualquer forma, o agente deve ser utilizado em algumas outras produções devido ao sucesso que possui nas redes sociais. A mais provável, talvez, seja a terceira parte da franquia estrelada por Paul Rudd e Evangeline Lily.

Visão Branco: Vingadores da Costa Oeste

Visão Branco chocado após ganhar consciência em WandaVision
Visão Branco.

O UCM está atingindo um patamar no qual ter apenas uma equipe não irá cobrir tanto território, por isso que o Visão Branco pode formar uma outra leva de Vingadores.

O herói sumiu no meio do último episódio da minissérie, mas deixou muita gente encabulada. A grande questão é que o Visão apenas sai voando e não deixa pistas. Porém, a inteligência artificial participa da equipe e acaba desempenhando um papel importante em diversas histórias nos quadrinhos.


E para comprar quadrinhos da Marvel na Amazon, utilize nossos links abaixo e nos ajude a continuar produzindo Jornalismo Cultural de Credibilidade!

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Paulo Miranda
Nascido e criado no Rio de Janeiro, 20 anos, sou formado em inglês e um estudioso de cultura pop. Sempre tentando buscar e compreender os movimentos que movem a cultura nerd, Atualmente colunista do Otageek e futuro estudante de literatura inglesa.
Artigos: 76
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários