Nintendo Direct | Saiba tudo que aconteceu no evento parte 112 minutos

No dia 17 de fevereiro aconteceu o evento Nintendo Direct. A empresa mostrou os jogos que estão pra sair ainda em 2021 e as novidades do que podemos esperar!

No dia 17 de fevereiro, aconteceu o evento Nintendo Direct, apresentando tudo que está por vir pela empresa do nosso bigodudo italiano. A apresentação foi bastante focada nos jogos que estavam previstos para chegar ao Nintendo Switch ainda em 2021.

O evento teve duração de quase uma hora, e nele foram apresentadas novidades incluindo jogos indies como Fall Guys,  Outer Wilds e a volta de franquias como No More Heroes e Splatoon.

O evento apresentou muita coisa, por isso nós vamos dividir esse texto em duas partes. Então, sem mais delongas, vamos ver o que aconteceu no Nintendo Direct!

Super Smash Bros. Ultimate – Pyra & Mythra

Todo mundo estava animado achando que havia chegado a vez de Rex se juntar ao jogo, porém não foi desta vez, pois Pyra aparece e mostra o convite para fazer parte do mundo de Super Smash Bros. Ultimate.

Após mostrar suas habilidades, ela se encontra encurralada por Link e acaba alternando de personalidade, dando lugar a Mythra, que contra-ataca e sai vitoriosa do combate. Pyra e Mythra são personagens do jogo Xenoblade Chronicles 2 e serão lançados em março deste ano.

Fall Guys: Ultimate Knockout

Desenvolvido pela Mediatonic e lançado em agosto de 2020, Fall Guys: Ultimate Knockout fez um sucesso enorme como battle royale. Com 60 pessoas iniciando cada etapa, apenas os mais habilidosos irão sobreviver.

Após a terceira temporada, com o tema inverno, o jogo foi anunciado para chegar no Nintendo Switch. Agora é sua vez de customizar seu personagem e sair derrubando todo mundo no meio do caminho.

Outer Wilds

Desenvolvido pela Morbius Digital, Outer Wilds coloca o jogador no controle de um explorador espacial. Ele acorda em um planeta parecido com a Terra, o qual será desintegrado após o Sol do sistema solar explodir em uma supernova.

Você então acorda 22 minutos antes da tragédia e, agora, é o único que pode salvar o planeta. Mas enquanto descobre como fazer isso, estará preso nesse ciclo eterno de acordar 22 minutos antes do fim de tudo.

FAMICOM DETECTIVE CLUB

Dois jogos old-school de assassinato e mistério estão ganhando um tratamento quase de Remake para o Nintendo Switch. Os dois foram originalmente lançados para o Famicom Disk System no final dos anos 80.

Trata-se de Famicom Detective Club: The Missing Heir e Famicom Detective Club: The Girl Who Stands Behind, que receberam novos gráficos, gameplay e dublagem, além de terem tido todo o cuidado de manter os mesmos mistérios da versão original.

Famicom Detective Club será lançado no dia 14 de maio.

Samurai Warriors 5

Uma das maiores franquias dos jogos Hack ‘n’ Slash e musou, Samurai Warriors 5 é anunciado para Nintendo Switch, trazendo uma nova história e como um spin-off da série principal Dynasty Warrior, da Koei Tecmo.  

O jogo tem como ambientação o período Sengoku no Japão, com foco nas figuras históricas de Nobunaga Odan e Mitsuhide Akeshi. Ele foi todo reimaginado, com novos designs dos personagens e uma nova história. Samurai Warriors 5 deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021.

Legend of Mana

Um dos grandes sucessos da Square Enix no Playstation, Legend of Mana marcou uma geração com seus gráficos belíssimos para a época e uma excelente jogabilidade para um jogo de ação e RPG. Aqui, você é um herói que quer restaurar o lugar onde mora, chamado Fa’Diel. Para isso, deve completar missões para restaurar a Árvore de Mana e ir criando um novo mundo em seu entorno.

E também temos outras novidades: a trilha sonora ganhou uma versão mais orquestrada que antes e agora existe até a habilidade de desligar inimigos em encontros aleatórios. Legend of Mana será lançado para o Nintendo Switch em 24 de julho de 2021.

Monster Hunter Rise

A Capcom não parou e mostrou no evento as novidades do novo jogo da franquia Monster Hunter. Agora na Vila de Kamura, inspirado na cultura oriental dos ninjas, você deve descobrir onde estão as bestas poderosas que estão ameaçando levar o mundo ao completo caos. Cabe a você, um Caçador de Monstros, rastrear estas bestas assassinas e prevenir outro desastre.

Durante o Nintendo Direct, foram apresentados alguns dos monstros importantes, como Rakna-Kadaki, Basarios, Volvidon, Almudron, Apex Arzuros e muitos outros. Monster Hunter Rise será lançado exclusivamente para o Nintendo Switch no dia 26 de março de 2021.

Versão exclusiva do Nintendo Switch
Nintendo Switch: Edição Limitada do jogo Monster Hunter Rise.

Mario Golf Super Rush

A Nintendo traz novamente a série Mario Golf para o Switch com novidades, pois desde 2003 a empresa não lança nenhum jogo da franquia de golfe para consoles. Sendo o sexto jogo da sequência, ele mostra um gameplay divertido, com multiplayer e vários modos de jogo, incluindo o Modo de Golfe Rápido.

A Nintendo também revelou um novo modo história para Super Rush e poder jogar com o seu próprio Mii customizado. Mario Golf Super Rush será lançado exclusivamente para o Nintendo Switch no dia 25 de junho.

Tales From The Borderlands

Após quase sete anos do lançamento para outros consoles e PC, Tales From the Borderlands chega para o Nintendo Switch pela primeira vez em 2021. Depois que a desenvolvedora Telltale Games fechou as portas, Tales From The Borderlands foi retirado dos catálogos de jogos enquanto a franquia Borderlands continuava sendo da Gearbox Studios, então o jogo ficou impossível de ser comprado por anos.

Até tivemos rumores de que a Telltale estava se restabelecendo após a LCG Entertainment comprar alguns direitos, e mesmo assim o jogo continuou indisponível para ser comprado. Porém, na semana passada, a Gearbox e a 2K Gamesn anunciaram que os cinco episódios seriam lançados juntos, chegando para o Nintendo Switch no dia 23 de março deste ano.

Capcom Arcade Stadium

Os arcades foram épocas de ouro para o mundo dos games, e a Capcom sem dúvida teve uma importância enorme nesse meio. Então, é claro que eles não iriam deixar isso pra trás, por isso lançaram o pacote Capcom Arcade Stadium. Ele foi dividido em três partes, sendo elas:

Dawn of the Arcade (’84 ’88)

Vulgus, Pirate Ship Higemaru, 1942, Commando, Section Z, Tatakai no Banka, Legendary Wings, Bionic Commando, Forgotten Worlds e Ghouls ‘n Ghosts.

Pack 2: Arcade Revolution (’89 ’92)

Strider, Dynasty Wars, Final Fight, 1941: Counter Attack, Senjo no Okami II, Mega Twins, arrier Air Wing, Street Fighter II: The World Warrior, Captain Commando, Varth: Operation e Thunderstorm.

Pack 3: Arcade Evolution (’92 ’01)

Warriors of Fate, Street Fighter II: Hyper Fighting, Super Street Fighter II Turbo, Powered Gear: Strategic Variant Armor Equipment, Cyberbots: Fullmetal Madness, 19XX: The War Against Destiny, Battle Circuit, Giga Wing, 1944 The Loop Master e Progear.

Você pode comprar os packs separados ou os três juntos por um preço menor. Infelizmente, clássicos como Darkstalkers, The Punisher, Alien vs. Predator ou Cadillacs and Dinosaurs não fazem parte do jogo. Capcom Arcade Stadium já está disponível para Nintendo Switch.

Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse

Se você sempre quis um jogo de zumbi no qual você joga como um, agora terá uma nova chance: Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse será relançado para o Nintendo Switch no dia 16 de março.

Lançado originalmente para Xbox, nele você controla Stubbs, um zumbi que sai destruindo tudo e devorando cérebros. É um jogo de ação em terceira pessoa e esteve fora de circulação por anos: em 2012, o jogo saiu do Marketplace e apenas era encontrado em mídia física, muito caro, por ser considerado uma raridade.

Aspyr Media, a empresa que originalmente publicou o game, está fazendo a portabilidade. O estúdio também trabalhou há pouco tempo portando Star Wars Episode I: Racer para os novos consoles, então sabemos que o remaster está em boas mãos.

No More Heroes 3

Uma das franquias que estavam deixando os fãs ansiosas na espera de uma sequência finalmente foi anunciada: No More Heroes 3 já ganhou até data para ser lançado, além de novidades sobre Travis Touchdown.

Continuando a história principal, dois anos após Travis se exilar, ele retorna a Santa Destroy apenas para encontrar o planeta invadido por Aliens. O assassino número 1 do mundo, agora, precisa proteger o planeta desta invasão espacial hostil. No More Heroes 3 será lançado exclusivamente para Nintendo Switch no dia 27 de agosto de 2021.

Neon White

Neon White é um jogo de ação em primeira pessoa em que você controla White, um assassino direto das profundezas do inferno que é ótimo em chutar traseiros e obliterar a escória de demônios no céu.

Durante a Nintendo Direct, foram apresentadas as primeiras impressões do game. Enquanto não temos uma data de lançamento definida, sabemos apenas que será lançado no final do ano de 2021. Neon White será um ótimo jogo para aproveitar as festividades do final do ano.

DC Super Heroes Girls: Teen Power

Com a série animada da DC Super Hero Girls tornando-se tão popular, um jogo é mais do que esperado. Ele permite aos fãs jogar com as heroínas mais icônicas do universo da editora. Por enquanto, apenas Supergirl, Mulher-Maravilha e Batgirl estão confirmadas como personagens jogáveis, cada uma delas com habilidades e jogabilidade únicas.

Ainda é incerto sobre Lanterna Verde, Zattana e Abelha serem jogáveis. Agora é esperar novidades sobre o jogo, que será lançado para o Nintendo Switch no dia 04 de junho.

Leia também:

E aí, o que achou da primeira parte da Nintendo Direct? Foi tanta coisa apresentada pela empresa que uma matéria só é pouco. Você também está animado com os lançamentos? Aquela sensação de nostalgia bateu forte? Fique ligado que vamos ter uma segunda parte, também falando do evento sobre Pokémon.


Aproveite também e compre pela Amazon. Dê aquela moral pra gente comprando pelos nossos links!

Ouça também nosso último podcast: OTGCAST #55 The God of High School – Vamos falar sobre.



E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Pedro Hilário
Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.
Artigos: 80
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X