BLIZZCONLINE 2021 | Saiba tudo que aconteceu no evento10 minutos

Esse ano aconteceu a BlizzConline, evento da Blizzard que anuncia novidades sobre o mundos dos jogos da empresa. Se você não viu, corre e vem saber tudo que aconteceu em um dos eventos mais esperados no mundo dos games!

Todo mundo já estava acostumado aos eventos da Blizzard, já esperando pra ver o evento, comprar seu ingresso e ficar na expectativa pra saber o que ela guardou pra gente de novidade. Entretanto, devido à pandemia, o evento foi totalmente gratuito e trouxe muita coisa. Sem dúvida nenhuma, BlizzConline mostrou que 2021 é o ano da franquia Diablo.

O primeiro dia do evento teve como foco tudo que eles estão trabalhando nesse ano: tem expansão nova do World of Warcraft, novidades sobre Overwatch 2 e muita coisa sobre a franquia Diablo.

Então vamos aproveitar a comemoração dos 30 anos da Blizzard e ir logo para tudo que aconteceu na BlizzConline 2021:

Blizzard Arcade Collection

Se você jogou muito Super Nintendo, tenho certeza que só de ler Rock N’ Roll Racing as músicas já começam a tocar na sua cabeça. E a Blizzard trouxe como presente para os fãs o Blizzard Arcade Collection, reunindo três grandes clássicos: Rock N’ Roll Racing, The Lost Vikings e Blackthorne.

Agora, apenas trazer os jogos para console e PC séria muito mais do mesmo. Pensando nisso, você tem as versões originais do jogo e também uma versão com bônus, como um novo mapa para Blackthorne, músicas nas versões originais para Rock N’ Roll Racing e muito mais. A coletânea já está disponível para PC, Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One.

World of Warcraft Shadowlands: Chains of Domination

World of Warcraft: Shadowlands foi lançado em novembro de 2020, após ter sido anunciado na BlizzCon de 2019. Ninguém esperava uma nova expansão com tantas coisas em um período de tempo tão curto, porém, a Blizzconline anunciou muitas coisas na expansão Chains of Domination.

Entre as novidades, teremos Korthia, uma nova área para explorar, uma nova raid chamada Sactum of Domination, uma nova dungeon, o Mercado de Veiled, a segunda temporada de PvP, novas montarias e muito mais. Ainda não temos uma data de lançamento, mas sabemos que será neste ano.

World of Warcraft Burning Crusade (Classic)

A Blizzard apostou muito no sentimento de nostalgia e também anunciou uma atualização, muito antecipadamente, mostrando que World of Warcraft Burning Crusade Classic vai voltar nesse ano. Ainda não temos uma data certa, mas há muita coisa interessante sobre os servidores da primeira expansão do WoW.

Sabemos um pouco sobre como a transferência de personagem e progressão serão tratadas. Já os servidores, como estão agora, serão convertidos para quando a expansão Burning Crusade foi lançada: você terá a opção de deixar seus personagens na atual Vanilla ou transferi-los para a antiga e clássica Vanilla na época da expansão.

Possivelmente, o servidor clássico deve ir recebendo algumas das expansões com o tempo. Por agora, sabemos apenas que o jogo será lançado ainda em 2021.

Hearthstone

A nova expansão do card game da Blizzard, Hearthstone, foi anunciado na BlizzConline. Ela é inspirada em uma área clássica do jogo World of Warcraft, Forjado nos Sertões.

Um novo modo de jogo chamado Mercenários também será incluído no jogo. O novo modo solo e competitivo possibilita aos jogadores reunir e aprimorar as equipes com heróis e vilões mais poderosos de Azeroth. Forjado nos Sertões e o modo Mercenários serão lançados ainda nesse ano.

Overwatch 2

Muita coisa já foi falada sobre o jogo após ele ter sido anunciado na BlizzCon de 2019, porém, estávamos esperando grandes novidades no evento desse ano.

Overwatch II é a sequência do jogo de tiro em primeira pessoa baseado em times da Blizzard. Ela promete trazer novos modos de PVP, novos mapas, itens cosméticos, personagens, além do inédito modo história e missões dos heróis, criando um fator replay em modo cooperativo de até cinco jogadores.

No final do ano passado, o diretor do jogo, Jeef Kaplan, confirmou que eles iriam focar no game para termos duas grandes novidades que seriam anunciadas na BlizzConline 2021. E elas vieram: são dois mapas anunciados, um futurista na Roma antiga (soa como um mapa paradoxal) e um em Nova Iorque, baseado no estilo de arte de 1920.

O jogo tem lançamento previsto ainda em 2021.

Diablo IV

Diferentemente do Overwatch 2, muito pouco foi revelado sobre Diablo IV. Mas a Blizzard vem postando pequenas frações do desenvolvimento do jogo. Até o momento, o que sabemos é que Diablo vai ser um jogo de RPG isométrico de ação e trará Lilithm, a filha de Mephisto. Sabemos também que ele será de mundo aberto e com uma campanha não linear, o que é completamente diferente do que estamos acostumados.

Teremos à nossa disposição cinco classes, porém apenas três haviam sido confirmadas, sendo elas o bárbaro, o mago e o druida. Entretanto, um novo trailer trouxe novamente uma classe do primeiro jogo, a Rogue. E eles ainda lembram da antiga recompensa ao ganhar duelos, a orelha de seus inimigos, uma clara referência aos colecionadores de orelhas do Diablo I e Diablo II.

Uma data de lançamento ainda não foi confirmada e estamos esperando a quinta classe e novidades do gameplay.

Diablo Immortal

Muitos fãs da franquia não gostaram muito do anúncio de levar Diablo para as telas dos celulares e tablets, já que Diablo Immortal será um MMO mobile. Em uma conversa com o diretor de designer Wyatt Chang e o designer de combate Julian Love, eles falaram um pouco sobre como será o gameplay e como será completamente novo para a franquia.

Não temos certeza de onde estávamos antes, mas depois de um número seleto de publicações daqueles que tiveram acesso à versão alfa inicial do jogo no início de 2021, nossas esperanças certamente aumentaram. De acordo com a IGN, Diablo Immortal é “ótimo – uma nova entrada adequada na série, e não – como alguns temiam – um jogo genérico de MMO para celular.”

Enquanto Overwatch 2 e Diablo IV não serão lançados neste ano, Diablo Immortal será lançado ainda em 2021. O jogo já vem sendo testado. Nós estávamos na esperança da data de lançamento ter sido anunciada na BlizzCon, mas o anúncio feito pela Blizzard é que o jogo ainda será testado durante alguns meses.

Diablo II: Resurrected

Os rumores do remake de Diablo II estão circulando aí por anos e muitos esperavam que em 2020, com o aniversário de 20 anos do jogo, ele seria lançado. Porém, a Blizzard estava focada apenas no Diablo IV e em Diablo: Immortal. Ainda assim, na BlizzConline deste ano, Diablo II: Ressurrected foi confirmado. E com direito a gameplay!

De acordo com a Bloomberg, o “Time 1” de desenvolvimento da Blizzard que trabalhou no Warcraft III: Reforged tinha como objetivo principal reviver Diablo II. Porém, a Actvision achou melhor adiar devido à péssima recepção do Warcraft III: Reforged e desmontou o time. Um tempo depois, ela trouxe novamente a equipe da Vicarious Visions e colocou nas suas mãos o remake de um dos maiores clássicos da Blizzard.

Ao que vimos até agora, o remake está utilizando a mesma engine 3D de Diablo III, como foi possível assistir no trailer. Ainda não temos uma data certa de lançamento, pois o jogo apenas foi confirmado para ser lançado ainda em 2021. A pré-venda já esta aberta para PC, porém, ainda não temos pré-venda nos consoles. Diablo II Ressurrected será lançado para PC, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Leia também:

A BlizzConline deste ano trouxe muita coisa, porém ninguém pode negar que 2021 foi o ano no qual a Blizzard resolveu focar em Diablo e na nostalgia que o jogo proporciona. O Diablo II: Ressurrected deixará a empresa com bastante tempo para terminar de desenvolver e testar Diablo IV.

Enquanto isso, a volta do servidor do World of Warcraft Burning Crusade deve trazer uma nostalgia da era mais clássica do WoW. Fique de olho no Otageek porque vamos trazer todas as novidades sobre a nossa empresa de coração gélido.


Aproveite também e compre pela Amazon. Dê aquela moral pra gente comprando pelos nossos links!

E ouça nosso último podcast: OTGCAST #55 The God of High School – Vamos falar sobre.

Eu estou sempre jogando. Temos LIVE toda quarta, sexta e sábado às 22:00 na TWITCHPodem me chamar na PSN também. Abraço pra todo mundo e FUI!

Minha PSN


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Pedro Hilário
Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.
Artigos: 80
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Fãaaaaaa

ótima matéria!!!

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X