League Of Legends | 7 builds e picks off-meta que podem fazer você subir de elo10 minutos

Não é bait! Confira essas builds feitas por pro-players e monochampions que podem ajudar você sair do seu elo hell!

Sou meio suspeito para falar de builds diferenciadas ou picks duvidosos. Troll? Talvez, mas ainda assim é divertido, não? Desde as grandes mudanças nos itens, League Of Legends se tornou a cada atualização um jogo totalmente diferente, onde uma mudança em um item pode tirar um campeão do jogo, ou o inverso, como aconteceu com o Dr. Mundo, Udyr e Olaf

Esperei as atualizações do 11.5 serem divulgadas e ver se esta lista ainda funciona e, mesmo com nerfs diretos em algumas, penso que o poder dessas builds ainda são considerados. Isso dado que algumas não têm o foco em dano massivo e sim mitigar a vida do oponente de forma parcial. Sem enrolação, vamos as builds?

Lembrando mais uma vez que estou levando em consideração a Nota de Atualização 11.5 que ainda chegará aos servidores principais. Bora!

1. Katarina AP não deita para o meta

Katarina League Of Legends
Divulgação: Riot Games

Essa build foi feita com base em três mono Katarina de servidores da America do Norte e Europa (KatLife, KatEnvolved e Flyerback). Desde o nerf direto na noxiana e sua relação com o mata-cráquens, os main Katarina ficaram um pouco órfãos de qual build fazer.

Lembrando que depois das atualizações na loja, a Katarina pode optar por uma build com Dano Mágico e Dano Físico. Essa em particular, é dano mágico.

A cereja do bolo desta build é que ela literalmente não tem nenhum item mítico.

Build LOL

Sim, sim. A build é fechada com apenas itens lendários. Para runa, opte por Conquistador ou Eletrocutar

2. Lissandra Pós-choquefóbica

League Of Legends Lissandra
Divulgação: Riot Games

O terror dos assassinos na midlane! A rainha dos glacinatas anda meio sumida do jogo e alguns mains nunca encontraram uma build core para chamarem de sua. Você pode até gostar dela com o liandry, mas depois de testar a Lissandra burst, você nunca mais vai querer jogar com a build de DPS

Build LOL

Vá para a sua rota com a Lágrima da Deusa, ou Poção Corrupta, mas caso opte pela segunda opção, em sua primeira volta à base pegue a Lágrima. Lissandra é muito dependente de mana e caso você não queira converter a Gota em Cajado do Arcanjo mais tarde, você pode vendê-la após fechar dois itens.

Para o primeiro item, feche o Colhedor Noturno. Em seguida, Foco no Horizonte e Zhonyas, o resto é situacional. Para runas, escolha Eletrocutar porque você quer dano e mais dano, livre-se do Pós-Choque. De secundária, vá com Feitiçaria ou Inspiração

Créditos: Lissandra Póschoquefóbica

3. Evelynn do Keio

League Of Legends Evelynn
Divulgação: Riot Games

Keio dispensa apresentações. Mono Evelynn do Servidor Brasileiro, o terror do High Elo e de muitos pro-players. Essa build lembra a da Katarina em alguns aspectos. O diferencial é que você construirá seu item mítico por último ou, muitas vezes, nem chegará a fazer ele. 

Primeiro item será Perdição de Lich, em seguida a primeira bota e o Lacre Sombrio. Transforme o Lacre em Mejai assim que possível, já que o Livro de Mejai é considerado um item mítico e isso dará mais status para você no Late Game. De resto é só seguir o que o jogo pede; corta-cura, penetração mágica, cronômetro, etc.

build LOL

O Item mítico: caso deseje mais penetração mágica, Explocinturão Hextec (Protobelt); se deseja mais vida, sustain e controle de grupo opte pelo Glacieterno (Gelinho). 

Para mais dicas e muita gameplay, dê uma conferida no vídeo do Keio, no qual ele explica essa build e outros aspectos sobre a campeã!

4. Elise, a Dona Aranha Coreana!

League Of Legends Elise
Divulgação: Riot Games

Essa build está cada vez mais popular nos servidores coreanos depois das mudanças da campeã no Patch 10.23, onde o Q da Elise agora aplica dano ao contato. Depois disso, a campeã surgiu com uma nova opção de runas. No lugar do Eletrocuta, os jogadores coreanos estão optando por Pressione o Ataque, onde após a runa for ativada, o alvo tomará mais dano das aranhas de Elise. 

Lista de jogadores profissionais que optaram pela nova build. Captura: Blitz
Lista de jogadores profissionais que optaram pela nova build. Captura: Blitz

Caso você vá focar no farm, pegue de primeiro item o Dente de Na’shor; caso procure ganks, opte pelo item mítico, Colhedor Noturno. O dano está focado na forma de aranha e você terá mais sustain na forma humana. 

build League of Legends

Para as runas primárias pegue Pressione o Ataque, Lenda: Espontanedade, Golpe de Misericórdia. De secundária vá para a árvore de Dominação, com Golpe Desleal e Caça Voraz

5. Jarvan IV Suporte de Pedra Lunar

League of Legends Jarvan
Divulgação: Riot Games

Esse é um meta que apareceu na Liga Europeia e muita gente não deu muita bola. É um combo e você pode tentar com seu duo. No caso, dos jogos que o campeão apareceu nessa posição, foi sempre ao lado de uma Kalista

A build é bem clássica nas mãos dos Campeões Encantadores. E de runa, você irá escolher Aery, Fluxo de Mana, Transcendência e Caminhar Sobre as Águas. De secundária, Sincronia Perfeita e Entrega de Biscoitos. Eu pessoalmente prefiro Visão Cósmica pela aceleração nos feitiços e nas habilidades e biscoitos, mas tudo é situacional. 

League of Legends build

Maximize seu E e procure sempre usar o poke das bandeiras. Lembre-se que você não é o Jarvan tanque que aparece na Selva, você é um Jarvan AP e seu propósito é só pokear e curar seus aliados. 

Caso queira muito brigar, feche o Zhonyas o mais rápido possível, caso contrário, vá pelo seguro e feche Pedra Lunar e Cajado de Fluxomana. Botas Ionianas são uma boa pedida. Lembrando que depois dos buffs que o item recebeu, as botas dão uma ótima aceleração na redução de feitiços e habilidades. 

Leia também:

6. Shaco Suporte de Cometa e Pedra Lunar

League of Legends Shaco
Divulgação: Riot Games

Shaco suporte não é nenhuma novidade e nem invenção da roda. A diferença está nos itens, que são os mesmos que o Jarvan! Prefira ir de Shaco suporte contra outros suportes melee para não sofrer muito poke. 

Seu foco é chegar na briga antes e pôr o máximo de Shacobox que você conseguir! Lembrando que isso acarretará em cura para seus aliados quando você tiver em mãos a Pedra da Lua. Aqui você pode optar pelas Botas Ionianas ou a Bota de Feitiçaria

League of Legends build

Lembrando que nas Atualizações futuras do Patch 11.5, Shaco suporte sofrerá nerfs. Seu W, que são as caixinhas darão menos dano, seu tempo de recarga e custo de mana também serão alterados. Então, seu potencial de abates será menor, mas seu foco é encher o saco e seu time fazer o resto. 

Runas: Cometa, Faixa de Fluxo, Chamuscar ou Caminhar Sobre as Águas. De secundárias vá de Dominação ou Inspiração

7. Gragas Suporte de Cometa e Mandato Imperial

League of Legends Gragas
Divulgação: Riot Games

Gragas suporte também não é nada de novo. Talvez a mudança seja que, na maioria das vezes, o campeão é colocado como um suporte tanque, de Pós-Choque, mas aqui você irá optar pelo Gragas AP de Cometa. 

League of Legends build

Uma boa pedida é trocar o Mandato Imperial pela Pedra Lunar, nesse caso, você também terá que comprar o Cajado de Aquafluxo para que as curas sejam mais eficientes. Gragas também sofrerá nerfs e seus barris terão um custo de mana maior. Então, caso queira, leve os biscoitos nas runas secundárias ou compre uma gota na segunda volta à base. 


Espero que tenham gostado das builds e das dicas. Treinem e testem bastante no Normal Game e digam o que acharam! 


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Gustavo Menezes
Artigos: 60
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X