Netflix | Crítica: Amor²4 minutos

Monika tem um grande segredo: ela se divide entre ser uma professora e uma super-modelo. Mas um dia ela acaba se envolvendo com Enzo, o que deixa seu segredo em perigo!

Um modelo mulherengo começa a reavaliar suas escolhas quando se apaixona por uma mulher misteriosa que vive uma vida dupla de professora e modelo em Amor².

Amo² é a nova comédia romântica da Netflix.

Vamos falar de Amor²

O longa da Netflix traz um roteiro bem calmo e com alguns problemas, mas ainda assim consegue aquecer o nosso coração. O filme traz a história de Monika, uma jovem professora que vive uma vida secreta de super-modelo.

Em um de seus trabalhos, Monika conhece Enzo, um modelo e ator mulherengo que só quer saber de curtir e ser um gigolô. E como uma boa comédia romântica dotada dos clichês mais comuns, Enzo acaba se apaixonando pela super-modelo Klaudia, alter-ego de Monika.

Desta forma, durante a missão de conquistar Klaudia, ele descobre que Monika é professora de sua sobrinha, o que deixa as coisas difíceis para ela.

Enzo e Monika
Enzo e Monika – Reprodução Netflix.

Mas nem só de clichês dá para se viver

O longa traz todos os clichês que o público gosta em uma comédia romântica, mas também aborda de forma mais incisiva o romance em si, pois todos sabem que o amor não é fácil.

O pior problema do filme é que ele não traz um conflito desafiador que consiga prender a atenção do público. Ele não trabalha o conflito principal que é a dualidade, a vida dupla de Monika. No momento em que o grande segredo de Monika é revelado, nada acontece, o roteiro apenas segue com a busca de Enzo por Monika como se nada tivesse acontecido.

Monika de Amor²
Monika – reprodução Netflix.

Talvez ele quisesse mostrar que quando o amor é verdadeiro tudo pode ser ignorado… Bom, pode ser, mas um grande segredo sempre deve trazer consequências! Mesmo que seja um segredo “inocente”.

E esse é o grande problema: na maioria dos filmes sobre esse mesmo tema, viver uma vida dupla sempre traz um conflito e um bom desenvolvimento, mas infelizmente isso não acontece em Amor².

Amor² se preocupou muito em mostrar somente o lado água com açúcar do romance e a beleza dos protagonistas.

Klaudia e Enzo
Klaudia e Enzo – Reprodução Netflix.

Monika era uma personagem com muito potencial e com conflitos interessantes a serem trabalhados, como, por exemplo, os problemas que ela enfrentava na escola com o diretor, o qual a pressionava para que trabalhasse de forma convencional ao invés de usar uma metodologia humanitária. Infelizmente, esse confronto passou quase batido, pois foi bem pouco desenvolvido.

Mas o problema não está somente com Monika: o Enzo também é um personagem problemático no quesito desenvolvimento. Ele é o homem clichê de toda comédia romântica: bonito, galanteador e mulherengo.

Só que aqui ele é machista e também um gigolô, embora tudo isso acabe mudando quando ele começa a ter sentimentos por Monika/Klaudia. Mas aqui mora o problema: a conversão acontece muito rápido, sem grandes impactos, apenas com a “força do amor”.

Vale a pena assistir Amor²?

Sim! Vale a pena assistir Amor², pois apesar do problema do roteiro, o filme consegue aquecer o coração como toda comedia romântica tem que ser. Mas não assista esperando grandes conflitos e bom desenvolvimento de personagens.

Amor² entrega um filme bem água com açúcar, com uma mensagem bem legal sobre o amor. Apenas ignore os problemas e assista de coração aberto!

O filme está no catálogo da Netflix como um dos bons clichês de uma comédia romântica!

Confira o trailer:

Gostou da nossa crítica de Amor²? Comente com a gente, queremos saber sua opinião!

Leia também:



E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Default image
Norman
Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch
Articles: 88
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X