Steam Game Festival | Crítica de Potion Craft: Alchemist Simulator3 minutos

Novidade da produtora TinyBuild Games é uma das promessas do Festival de Games da plataforma STEAM

Produzido pelo estúdio TinyBuild Games, Potion Craft: Alchemist Simulator é um verossímil simulador da profissão de alquimista. Prepare-se para fazer várias poções e ver sua loja crescer pelas redondezas.

logo do jogo potion craft: alchemist simulator
Logo do jogo: “Potion Craft: Alchemist Simulator”, disponível na plataforma STEAM.

O intuito principal do jogo é simular o trabalho de um alquimista. “Mas o que exatamente um alquimista faz?” Produz poções para os seus clientes, e o mesmo ocorre no jogo.

Temos a possibilidade de trabalhar dois lados da profissão. O jogo nos dá a simulação de colher folhas medicinais, amassá-las com pilão e cozinhá-las no caldeirão. Caso o processo seja bem-sucedido, as poções podem ser vendidas para aldeões ou doadas para os necessitados.

parte do jogo potion craft: alchemist simulator da STEAM
Essa é a parte principal do jogo, onde o jogador faz as poções. Reprodução: STEAM.

Resumindo… o jogador é responsável por, além de fazer as poções, atender os clientes e observar como anda seu “estoque” de insumos, como folhas e outros ingredientes. Isso mostra o lado B da profissão, além da parte prática.

Para realizar as receitas, basta seguir o caminho indicado atrás do caldeirão, pois lá está o guia para descobrir novas poções. Em um primeiro momento, esse mapa parece ilustrativo, mas ele é muito importante. O personagem principal também interage com os clientes, argumentando ou aceitando ofertas de pechinchas.

A jogabilidade é muito boa e o game roda bem em computadores menos potentes. Seu estilo se assemelha a um puzzle em primeira pessoa, facilitando a integração no jogo e o sentimento de simulação, pois o jogador é inserido nas tarefas de alquimista de forma ativa.   

parte do jogo Potion craft: Alchemist simulator, da STEAM
Livro de receitas de poções. Reprodução: STEAM.

Potion Craf: Alchemist Simulator é literalmente o que seu próprio nome diz: um “simulador de alquimista”. Nele, o jogador vai interagir em primeira pessoa no puzzle e descobrir como é a vida profissional de um alquimista, das poções ao atendimento dos aldeões.

O jogo pode ser conferido na STEAM e sua demo está disponível para quem quiser testar. Confira o trailer do game:

Gostou do jogo? Se interessou? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia também:

E para comprar produtos gamer na Amazon, utilize nossos links abaixo e nos incentive a continuar produzindo Jornalismo Cultural de Credibilidade! O Otageek recebe uma pequena comissão que ajuda a custear as manutenções do site e a trazer cada vez mais melhorias para o projeto! 


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Default image
Thamires Obana
Articles: 16
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X