Crítica | Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre – uma nova paixão para Lara Jean5 minutos

"Agora e Para Sempre" é a comédia romântica que merece todo o amor daqueles românticos incuráveis que ansiavam para ver o “desfecho” de Lara Jean e Peter Kavinsky
Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre.
O filme tem sua estreia hoje (12) na Netflix

Sinopse: Em Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, Lara Jean (Lana Condor) está bastante ansiosa em seu último ano do ensino médio para estudar junto com seu namorado, Peter (Noah Centineo), na Universidade da Virgínia. Peter foi aceito anteriormente ao ganhar uma bolsa de estudos devido à prática de esportes. Quando as cartas de universidade chegam, Lara Jean descobre que foi rejeitada.

O terceiro e último filme que acompanha a vida de Lara Jean e sua jornada romântica com Peter Kavinsky chegou hoje, sexta-feira (12), na Netflix e consegue despertar um misto de sentimentos no espectador conforme vemos as desventuras de L.J e seus dilemas envolvendo o fim do ensino médio.

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre é um final digno para essa trilogia que consegue fazer referência a tantas comédias românticas icônicas, enquanto é memorável em traduzir esses elementos para o público mais atual. Isso tudo desconstruindo as situações dos romances que estamos acostumados a ver e dando uma nova cara para o clichê que amamos.

Lara Jean é uma romântica incurável e acompanhar seu romance com Peter Kavinsky desde o primeiro filme dá toda profundidade necessária para compreender os acontecimentos de Agora e Para Sempre em sua intensidade total.

Lara Jean e Peter Kavinsky.
Lara Jean e Peter K.

O ensino médio em sua reta final

A ansiedade do final do ensino médio e a trama que envolve os amigos tomando destinos diferentes é palpável para qualquer adolescente que já passou por isso, dando um sentimento nostálgico que encerra muito bem a trilogia. Mas, ao mesmo tempo, o filme não enclausura a narrativa em um só final possível, já que deixa a imaginação do espectador livre para permitir adivinhar como a história de Lara Jean e Peter continua.

Um elemento que, apesar de estar presente nos outros filmes, volta agora com mais força e com um novo significado que se mantém nas entrelinhas são as viagens.

Já presente no trailer, a viagem para Seoul é curta mas consegue mostrar muito bem a relação da família Song-Covey com a morte de Eve Song, mãe de Lara Jean e suas irmãs. Isso traz o encerramento de uma história construída desde o primeiro filme que ajudou a dar profundidade para os sentimentos de Lara Jean e suas camadas de personalidade.

Lara Jean, Kitty e Margot em Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre.
As Irmãs Covey: Kitty, Lara Jean e Margot

A viagem para Nova York, que rapidamente se torna a nova paixão de Lara Jean, é uma maneira de avançar a história e criar uma situação de afastamento entre Peter e L.J, que volta mais para frente no filme. O longa mostra, em seus cenários culturais e históricos, como a cidade encaixa nos desejos de Lara Jean e justifica sua escolha de universidade.

Toda a estética dos filmes anteriores retorna em Agora e Para Sempre. Os tons pastéis que geralmente vemos quando Lara Jean está por perto, os cenários com cores vivas e sons, barulhos e conversas também ajudam a criar o clima sempre agitado da escola e transmite também a ansiedade da adolescência.

Lara Jean e Peter Kavinsky em Nova York.
Será que o relacionamento de Lara Jean e Peter vai enfrentar o fim do ensino médio?

É importante também destacar que todas as questões sobre o fim do ensino médio, a passagem da adolescência para vida adulta, são tratadas de maneira responsável. O filme apresenta os personagens aprendendo a lidar com essas relações sem romantizar demais os sentimentos confusos e desconhecidos.

Considerações finais

Lana Condor consegue dar muita personalidade para Lara Jean em sua atuação, em suas expressões e a singularidade de seus gestos. Claro que os elogios para a atriz vêm desde o primeiro filme da trilogia, mas considerando outros trabalhos da mesma é perceptível sua versatilidade e como ela imprime complexidade na personagem.

Noah Centineo, o galã de vários filmes da Netflix, ganha uma trama bem mais sentimental se comparada com os filmes anteriores. Além disso, o desenvolvimento da relação familiar de Peter com seu pai ajuda a dar um pouco mais de personalidade para o personagem.

Lara Jean e Peter Kavinsky em Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre.
L.J + P.K

Entre fins e começos, Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre é a comédia romântica que merece todo o amor daqueles românticos incuráveis que ansiavam para ver o “desfecho” da história de Lara Jean e Peter Kavinsky. Acompanhamos enquanto ambos seguem para universidades diferentes e caminhos divergentes, mas, ainda assim, apaixonados um pelo outro.

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre merece todos os cookies do mundo por sua história envolvente, cenários lindos e uma trama admirável em tratar os anseios da adolescência sem esquecer os moldes das comédias românticas clássicas.

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Default image
Robertho Costa
Articles: 52
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Brenda

Ansiosa para assistir esse filme!!!!

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X