O que assistir na Netflix em 2021?10 minutos

Separamos os 7 filmes que mais chamam a atenção dos diversos divulgados pela Netflix

Quem diria que a Netflix viraria esse colosso da indústria do entretenimento? O streaming está arrancando cada vez mais nossa a atenção, assim como arranca a atenção dos críticos e, agora, também do Oscar.

Nos últimos anos, a plataforma tem lançado alguns filmes muito divertidos e outros espetaculares, que sempre surpreendem. Dá para tirar algum proveito de todos eles. Mas agora, em 2021, ela vem com tudo e promete um filme novo por semana no seu catálogo.

Portanto, separamos os 7 filmes que mais chamam a atenção dos diversos divulgados pela Netflix nesta semana, em seu vídeo promocional. Confira:

1 – The Harder They Fall

O talentoso elenco de estrelas pretas de The Harder They Fall, da Netflix
O talentoso elenco de estrelas pretas de The Harder They Fall.

The Harder They Fall, ainda sem título em português, traz um elenco muito bom e competente no que faz. A produção fica a comando do rapper Jay-Z e dos produtores James Lassiter e Lawrence Bender. Ambos produziram muitos hits do cinema como Kill Bill – Vol. 1 e Vol. 2, Bastardos Inglórios e Eu Sou a Lenda.

A premissa ainda não tem muita coisa divulgada, mas vai contar a história de um caubói que reúne a sua antiga gangue para buscar vingança após descobrir que seu antigo inimigo será solto.

No elenco, Idris Elba, Jonathan Majors, Regina King, Lakeith Stanfield, Delroy Lindo, Zazie Beetz e CJ Cyler. Enquanto na direção temos o estreante Jeymes Samuel, mais conhecido como o rapper The Bullits.

2 – Malcolm & Marie

Zendaya e John David Washington sendo carinhosos e afetuosos no filme da Netflix
Zendaya e John David Washington.

O diretor Sam Levinson tem estado cada vez mais enigmático com seus projetos. Desde Assassination Nation, o diretor nunca parece se repetir e, apesar desse ser apenas o seu segundo filme, ele ficou responsável também pela direção dos episódios de Euphoria, uma série que certamente deu o que falar.

Em Malcolm & Marie vamos acompanhar um casal que vive uma relação apaixonada. O filme vai se passar após a estreia do longa de Malcolm (John David Washington), um diretor de cinema que está lançando um grande sucesso. Zendaya interpreta sua namorada Marie. Durante a noite, o relacionamento vai sendo posto à prova quando revelações sobre ambos começam a aparecer.

O longa foi gravado durante a pandemia, usando todas as medidas de precaução. É uma forte aposta para o Oscar de 2021, podendo ter Zendaya e John David Washington indicados a melhor ator e atriz. O filme ainda se inspira em outros grandes romances de Hollywood e tem estreia marcada para o dia 5 de fevereiro.

3 – Para Todos os Garotos Que Já Amei: Agora e para Sempre

Lara e Peter no campo de futebol sorrindo um para o outro no filme da Netflix.
Lara e Peter.

A Lara Jean é uma garota que já passou por tantas confusões nos outros dois filmes da franquia que é impossível imaginar mais decisões difíceis para ela. Mas agora a menina precisará fazer sua terceira e última decisão no capítulo final da trilogia inspirada nos livros de Jenny Han.

Nesse derradeiro filme, Lara Jean está se preparando para o último ano do colégio com seu namorado Peter. Porém, durante esse período, ela passa por algumas viagens que a fazem repensar como será a sua vida depois que se formar no ensino médio.

O longa tem o mesmo diretor do filme anterior, enquanto membros do elenco anterior voltam para reprisar seus papéis. Os outros dois filmes estão no catálogo da Netflix para serem revisitados antes da conclusão.

Leia também:

4 – Don’t Look Up

Leonardo DiCaprio, usando óculos, observa cautelosamente Jennifer Lawrence no filme da Netflix
Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence na comédia da Netflix.

Adam McKay chamou a atenção de Hollywood com A Grande Aposta, um filme que fala sobre a economia americana em 2008. Logo depois voltou a ter destaque na academia do Oscar com Vice, e agora embarca em mais uma jornada com Don’t Look Up.

A história do filme irá abordar a decisão de dois astrônomos para alertar uma cidade de que um asteroide está vindo em direção à Terra. Será uma comédia, assim como os dois últimos do diretor, e já se fala em uma possível corrida no Oscar.

No elenco, vamos ter a presença de Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio, Kid Cudi, Tyler Perry, Meryl Streep, Himesh Patel e Cate Blanchett. McKay, além de dirigir, escreveu e produziu o filme.

5 – Army of the Dead: Invasão em Las Vegas

Uma soldado segurando o que parece ser a hélice de um helicóptero
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, filme de zumbi da Netflix.

Depois do grande massacre que Liga da Justiça sofreu e o triste falecimento de sua filha, Zack Snyder se afastou do cinema para se dedicar melhor à vida pessoal. Mas em 2021 o diretor volta para os filmes de zumbi que o deram um firmamento na indústria.

A história de Army of the Dead falará sobre uma epidemia zumbi que devastou Las Vegas. Assim, durante esse período de tensão, um grupo de mercenários arma um plano dentro de uma zona de quarentena para realizar o maior assalto que o mundo já viu.

Além de dirigir, Snyder produziu o filme com sua esposa e também produtora Deborah Snyder, além de ter escrito o roteiro. O filme ainda estrela Dave Bautista, Ella Purnell, Theo Rossi, Nora Arnezeder, Samantha Win e Ana De La Reguera.

O diretor, além de tudo, já está desenvolvendo formas de expandir o universo, com uma prequel sendo produzida e uma série de TV em formato de anime.

6 – tick, tick… BOOM!

Vanessa Hudgens usando proteção nos sets de gravação de tick, tick... BOOM!
Vanessa Hudgens.

O Lin-Manuel Miranda sempre demonstrou uma paixão enorme por Rent – Os Boêmios e o falecido compositor Jonathan Larson, mas agora ele terá a chance de homenagear as suas raízes musicais com tick, tick… BOOM!.

A história do filme conta a vida de Jon, um compositor que vive na Nova Iorque dos anos 90 e tenta obter sucesso através de suas composições teatrais. Enquanto isso, ele ainda trabalha como garçom e lida com uma crise no relacionamento com sua namorada Susan, que está cansada de ter que colocar sua vida em segundo plano. Já seu colega de quarto largou a vida artística e decidiu arranjar um emprego bem remunerado como publicitário na Madison Avenue.

O filme tem um elenco muito grande, com artistas como Andrew Garfield, Alexandra Shipp, Robin de Jesus e Vanessa Hudgens. Para os fãs de musicais, parece uma grande surpresa.

7 – Beauty

Duas mulheres pretas se abraçando em uma foto de Beauty, filme da Netflix
Protagonistas de Beauty.

A Netflix tem sido uma das principais responsáveis por dar voz à cultura negra em sua plataforma. Já tivemos série de super-herói como Luke Cage, o drama teatral American Son, a ficção científica A Gente Se Vê Ontem, a minissérie bárbara Olhos Que Condenam, o terror social His House e o mais recente A Voz Suprema do Blues.

Com Beauty, iremos conhecer a história de uma jovem mulher negra muito talentosa, que luta para manter sua identidade vocal em uma indústria musical racista. Com o tempo, suas decisões vão afetando sua relação com a família, a produtora e sua melhor amiga.

O filme tem Niecy Nash, Aleyse Shannon, Giancarlo Esposito, Kyle Bary e Sharon Stone. A direção fica a cargo de Andrew Dosunmu, um diretor nigeriano responsável pelos aclamados Where Is Kyra? e Mother of George.

Bônus: Segredos Assassinos e Blonde

Ana de Armas caracterizada como Marilyn Monroe no set de Blonde
Ana de Armas caracterizada como Marilyn Monroe no set de Blonde.

A Netflix sempre consegue puxar a atenção no mês de outubro. No Halloween do ano passado, ela lançou Bom Dia, Verônica, His House, A Maldição da Mansão Bly e Vampiros x The Bronx. Não se sabe a data de Segredos Assassinos, mas se for em outubro, com certeza temos um potencial hit.

Segredos Assassinos conta a história de Makani Young e o processo de mudança do Havaí para uma cidade pequena em Nebraska. Conforme a formatura da jovem vai se aproximando, seus amigos vão sendo ameaçados por um assassino que usa de diversas máscaras para confrontá-los. O filme é inspirado no romance There Is Someone Inside Your House e é dirigido por Patrick Brice (Creep).

Parece uma junção de Pânico e Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado.

Blonde é uma obra ficcional inspirada na vida pessoal da estrela do cinema americano Marilyn Monroe. Vai ser uma reinterpretação do que foi a Marilyn e passará por momentos diferentes da vida dela durante os anos 50 e 60, mas será contada por uma lente modernista sobre a cultura das celebridades.

A direção fica a cargo do Andrew Dominik e terá Ana De Armas interpretando a estrela.

Já disponível: Pieces of a Woman

Vanessa Kirby devastada em uma foto de Pieces of a Woman
Vanessa Kirby em Pieces of a Woman.

Pieces of a Woman é o filme mais recente da Netflix, mas ele já estava dando o que falar antes de sair por sua aclamação no festival de Veneza, onde Vanessa Kirby ganhou a Volp Cup de Melhor Atriz por seu trabalho n olonga. Ela é uma forte candidata para uma indicação de Melhor Atriz no Oscar.

O filme conta a história de uma jovem mulher que perde seu filho durante o parto. Alguns meses depois, ela se vê desolada, afastada de sua família e do seu marido, ainda tendo que sofrer pressão dos mesmos para levar adiante um processo contra a parteira que realizou o procedimento.

O filme está sendo bem avaliado pela crítica e é, realmente, uma história belíssima, de partir o coração dos espectadores.

Pretende ver algum desses filmes? Em breve teremos mais informações sobre eles.


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Default image
Paulo Miranda
Articles: 20
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X