Crítica | A Festa de Formatura3 minutos

A adaptação cinematográfica de Ryan Murphy do show da Broadway é uma forma irregular de resistência

A Festa de Formatura é um filme divertido e interessante. Meryl Streep é incrível e radiante, como o esperado. A atuação de Jo Ellen Pellman como a corajosa e apaixonada lésbica Emma foi excelente, a ponto de quase roubar o show.

 Andrew Rannells, James Corden, Meryl Streep e Nicole Kidman
A Festa de Formatura | Netflix

Na Netflix, A Festa de Formatura ganhou destaque, com seu elenco da Broadway. Uma pequena escola de ensino médio em Indiana, onde uma batalha pelo direito de ir a noite do baile leva uma pequena cidade a um grande espetáculo. O filme fez poucas alterações da versão de palco, o tratamento na tela funciona muito bem.

É possível sentir o cinismo, o coração partido e a esperança do pouco que o filme nos dá quando não está focado nos personagens principais egocêntricos. Ao decorrer da história, você para de se perguntar sobre certos elementos da trama. Qual era o objetivo do personagem de Nicole Kidman? Como é possível que uma cidade tão horrível em no meio de Indiana pudesse ter um shopping tão bonito? Quantos minutos de tela tivemos com as as personagens principais? E por que Alyssa não fez outra coisa senão dizer a Emma “Eu te amo”?

Todos estão se divertindo tanto que você simplesmente não consegue deixar de sorrir e cantar junto com “Is Not About Me”. Mesmo que você encontre um milhão de defeitos na construção da trama e tudo se resolva de forma tão rápida e convincente, você sai do filme com mais alegria do que quando pressionou play.

Certos elementos podem ser perdoados se você enquadrar o musical como uma fantasia e puder aceitar a superficialidade de seu final feliz. Você pode ter empatia com a Emma e a simplicidade de seu desejo de compartilhar uma dança com sua paixão, apesar dos valentões intolerantes.

A Festa de Formatura é adaptação do musical The Prom, que conta a história de Emma, uma menina adolescente de Indiana que está no último ano do ensino médio. Quando ela decide levar sua namorada como par para o baile de formatura e a escola cancela a festa, ela chama atenção nas redes sociais de um grupo de atores da Broadway em busca de uma causa para melhorar sua carreira. As quatro estrelas em declínio vão então para o meio-oeste tentar ajudar Emma a conseguir mudar a mente dos pais conservadores que barraram seu baile.

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Default image
H1za
Artes, jogos e um pouco de filmes. Viver é comer, dormir e arrumar brigas!
Articles: 25
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X