10 filmes de terror para a sua maratona8 minutos

Espero que esses filmes façam parte de sua maratona!

Em todo início de ano, muitos fãs de cinema elaboram listas de filmes que farão parte de suas maratonas cinematográficas, e os de terror são indispensáveis para muitos.

Alguns clássicos do gênero são previsíveis demais, como “Psicose” de 1960, “O Exorcista” de 1973, “O Iluminado” de 1980, entre outros. Por mais que, mesmo com a obviedade, tais obras ainda sejam relevantes, venho por meio deste texto oferecer-lhes 10 filmes de terror que merecem um lugar em sua lista.

Cena do filme "Todo Mundo em Pânico"
Cena do filme “Todo Mundo em Pânico”

1. Beetlejuice (1988)

Cena do filme "Beetlejuice"
Cena do filme “Beetlejuice”

Dirigido por Tim Burton e estrelado por Winona Ryder, Michael Keaton, Geena Davis e Alec Baldwin, “Beetlejuice” é considerado por muitos um clássico do Halloween – O Dia das Bruxas. O filme acompanha o casal Bárbara (Geena Davis) e Adam (Alec Baldwin) que, após morrerem em um acidente, passam a assombrar sua antiga casa, sem conseguir sair da mesma.

Quando uma nova família se muda para a residência com sua filha Lydia (Winona Ryder), o casal fantasma começa uma tentativa de assombrar os novos residentes a fim de ter sua casa de volta.

Beetlejuice é uma opção ideal para aqueles que não gostam muito se de assustar, mas adoram dar boas risadas. Uma obra cheia de cores e com personagens e figurinos marcantes.

2. A Bruxa (2015)

Cena do filme "A Bruxa"
Cena do filme “A Bruxa”

Dirigido por Robert Eggers e estrelado brilhantemente pela estrela da minissérie “O Gambito da Rainha” (2020), Anna Taylor-Joy, sendo essa a estreia de ambos no cinema, “A Bruxa” se passa no século XVII, em uma fazenda para onde uma família acabou de se mudar.

Pouco tempo após a mudança, coisas inexplicáveis começam a acontecer e os membros da família passam a desconfiar de sua filha mais velha, Thomasin, que é a narradora da história.

Considerado por muitos um dos melhores filmes de terror da década de 2010, “A Bruxa” possui uma atmosfera arrepiante e imersiva, junto a performances notáveis. Sendo assim, uma opção perfeita para sua maratona.

3. Coraline (2009)

Imagem do filme "Coraline"
Imagem do filme “Coraline”

O filme de fantasia e animação em stop-motion “Coraline”, baseado no livro de mesmo nome escrito por Neil Gaiman, foi dirigido e escrito para a tela por Henry Selick. Ele acompanha a garotinha de 12 anos Coraline (dublada por Dakota Fanning) que, após se mudar para uma nova casa com seus pais, se sente entediada e decide perambular pela residência.

É quando encontra uma porta secreta que a leva para outra dimensão de sua vida, uma versão melhor que a original… pelo menos era isso que ela pensava, até que as coisas saem do controle e se tornam altamente perigosas.

“Coraline” foi responsável por aterrorizar diversas crianças e até mesmo adultos em seu ano de estreia, mesmo sendo um filme que se encontra na categoria “infantil”. Além disso, é uma obra deslumbrante que promete te leva para uma aventura e que pode, além de te assustar (esperançosamente), te divertir.

4. O Que Fazemos nas Sombras (2014)

Imagem do filme "O Que Fazemos Nas Sombras"
Imagem do filme “O Que Fazemos Nas Sombras”

Dirigido por Taika Waititi e Jemaine Clement, o filme acompanha um grupo de cineastas que resolvem registrar a vida de quatro vampiros na casa em que os mesmos compartilham na Nova Zelândia.

Os amigos imortais lidam com problemas mundanos de convivência e procuram se manter atualizados sobre a vida moderna.

Com performances, ambientes e figurinos marcantes, “O Que Fazemos nas Sombras” promete te proporcionar muitas risadas, além de te mergulhar em um clima macabro e de fantasia.

5. Invasão Zumbi (2016)

Cena do filme "Invasão Zumbi"
Cena do filme “Invasão Zumbi”

O filme sul-coreano de terror dirigido por Yeon Sang-ho e estrelado por Gong Yoo se passa em na cidade de Seul que, após um vírus desconhecido tomar contra do país, entra em estado de emergência.

Passageiros de um trem com destino a Busan, a única cidade do país que não foi afetada pelo vírus, se encontram em uma luta pela sobrevivência.

Se você se surpreendeu com o ganhador do Oscar de melhor filme de 2020, “Parasita”, o cinema sul-coreano é amplo de títulos que podem continuar a lhe fascinar, sendo “Invasão Zumbi” um deles.

Assustador, surpreendente e emocionante. Um dos filmes de terror sul-coreanos mais comentados da última década.

6. Possuída (2000)

Cena do filme "Possuída"
Cena do filme “Possuída”

Dirigido por John Fawcett, “Possuída” acompanha duas irmãs adolescentes inseparáveis, Ginger Fitzgerald (Katharine Isabelle) e Brigitte Fitzgerald (Emily Perkins).

Após Ginger ser atacada por uma criatura selvagem, seu comportamento muda de uma forma um tanto bizarra e animalesca, preocupando sua irmã Brigitte.

Um terror coming of age arrepiante e simbólico, com diversas características marcantes do ano 2000.

7. Thelma (2017)

Cena do filme "Thelma"
Cena do filme “Thelma”

O filme norueguês dirigido por Joachim Trier e protagonizado por Eili Harboe conta a história de Thelma, uma jovem introspectiva que, ao deixar a casa dos pais religiosos para estudar fora, descobre que é portadora de uma energia sobrenatural que afeta a si mesma e tudo ao seu redor.

“Thelma” é um drama e terror coming of age intrigante que aborda temas importantes e delicados de uma maneira singular, assustadora e intrigante.

8. Nós (2019)

Cena do filme "Nós"
Cena do filme “Nós”

Na trama dirigida por Jordan Peele, o mesmo diretor do aclamado “Corra!” de 2017, os personagens Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) levam seus filhos para uma viagem rápida para à praia, quando a família se encontra refém de um grupo com aparências exatamente iguais às suas.

Arrepiante e meticuloso, “Nós” deixa o telespectador na borda de seu assento. Um filme com roteiro e performances memoráveis que podem tirar seu sono.

9. It – A coisa (2017)

Imagem do filme "It - A Coisa"
Imagem do filme “It – A Coisa”

No filme baseado no livro de Stephen King e dirigido por Andy Muschietti, um grupo de crian̤as resolve se unir para investigar o desaparecimento de diversos jovens da cidade de Maine Рincluindo o irṃo de um deles Рe se encontram em grande perigo, sendo obrigados a enfrentarem seus maiores medos.

“It – A coisa” pode te aterrorizar e te fazer rir nos momentos certos. Uma história que, além de sobrevivência, trata-se de amizade e companheirismo.

10. Suspiria (2018)

Cena do filme "Suspiria"
Cena do filme “Suspiria”

“Suspiria” de 2018 é a versão de Luca Guadagnino, diretor de “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017), do filme de 1977 do mesmo nome.

Na trama, a jovem bailarina Susie Bannion adentra a célebre academia de dança Markos Tanz Company na cidade de Berlim. No dia de sua chegada, outra bailarina chamada Patricia desaparece sem deixar rastros. Susie se destaca de grandiosamente e faz amizade com a dançarina Sara, que compartilha com a mesma todas as suas suspeitas sobre o lugar.

Estrelado por Dakota Johnson, Tida Swinton, Mia Goth e Chloë Grace Moretz, a obra surpreende com roteiro, fotografia, trilha sonora e performances refinadas. Guadagnino dispensa jumpscares e gore desnecessários, entregando tudo meticulosamente.

Espero que esses filmes façam parte de sua maratona!

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Default image
Isabelle Ferreira
Articles: 35
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português▼
X