5 cantoras que você precisa conhecer7 minutos

Não são todas que possuem a mesma sorte de chegar ao topo de forma perseverante

Ao longo dos anos, a indústria musical vem sendo tomada por mulheres em todo o mundo. Temos nomes gigantes e mundialmente conhecidos como Beyoncé, Rihanna, Ariana Grande, Taylor Swift, BLACKPINK etc.

Entretanto, não são todas que possuem a mesma sorte de chegar ao topo de forma perseverante, portando, venho por meio desta lista apresentar-lhes 5 cantoras talentosas que merecem sua atenção.

1. Foxes

Foxes. Foto: Hollie Fernando
Foxes. Foto: Hollie Fernando

Foxes, nome artístico de Louisa Rose Allen, é uma cantora e compositora britânica. Sua música mais conhecida foi também o princípio de sua carreira. No ano de 2012, ela participou de uma colaboração com o DJ russo Zedd na música “Clarity”, que chegou ao topo das paradas, recebendo o Grammy de Best Dance Recording.

A carreira de Louisa não parou por aí! Em 2014, ela lançou seu primeiro álbum de estúdio “Glorious”, com singles que receberam atenção do público como “Youth” e “Let Go For Tonight”.

Em 2016, a cantora voltou com seu segundo álbum de estúdio “All I Need” que, infelizmente, não recebeu tanta atenção como o primeiro – porém alguns singles se destacaram, como “Body Talk” e “Cruel”. Após quase 5 anos de hiato, Foxes voltou este ano com novas canções que estão passando despercebidas: “Love Not Loving You”, “Friends In The Corner”, “Woman” e a saída recentemente do forno “Hollywood”.

Mesmo chegando próxima ao topo no início de sua carreira, Foxes ainda não é reconhecida como merece ser na indústria musical. Tire um tempo para ouvir Louisa – garanto que não vai se arrepender!

2. mxmtoon

mxmtoon. Foto: Nicole Busch
mxmtoon. Foto: Nicole Busch

Maia, mais conhecida pelo nome artístico mxmtoon, é uma cantora e compositora americana. Jovem bissexual e filha de imigrantes, Maia começou sua carreira em 2018 ao lançar o EP independente “plum blossom”, que foi gravado no quarto de hóspedes de seus pais.

Surpreendentemente, o EP de mxmtoon foi transmitido mais de 100 milhões de vezes. Seu primeiro álbum de estúdio, sendo seu tão esperado disco de estreia, foi lançado em setembro deste ano, denominado de “the masquerade”.

A marca registrada de Maia é seu ukulele e sua voz doce. Se você gosta de músicas Folk-pop, e Lo-fi, mxmtoon é a escolha ideal para ter em suas músicas salvas no Spotify.

3. Billie Marten

Billie Marten. Foto: Marieke Macklon
Billie Marten. Foto: Marieke Macklon

Billie Marten é o nome artístico de Isabella Sophie Tweddle, cantora e compositora britânica. Billie postava vídeos cantando no Youtube desde criança e, ainda quando tinha aos 12 anos, um deles chamou a atenção dos internautas – então sua carreira começou em 2014 aos seus 15 anos de idade com o EP “Ribbon”.

A cantora não parou de lançar suas músicas com um som acústico desde então – até o momento, sua discografia possui dois EPs e dois álbuns completos. Apesar de algumas de suas músicas como “Peach” e “Vanilla Baby” terem recebido uma atenção considerável, Marten ainda é desconhecida para muitos.

Seu último álbum até o momento fora lançado no ano passado e denominado de “Feeding Seahorses by Hand” – um disco perfeito para quem procura músicas suaves com letras profundas, principalmente as músicas “Mice” e “Bad Apple”.

4. Raveena

Raveena. Foto: Mahaneela Choudhury-Reid
Raveena. Foto: Mahaneela Choudhury-Reid

Raveena Aurora, mais conhecida como Raveena, é uma cantora e compositora americana e filha de imigrantes indianos. Sua carreira começou em 2017 com o EP “Shanti”, que fora lançado independentemente. Seu primeiro álbum de estúdio, “Lucid”, foi lançado em 2019 pela empresa e gravadora Empire.

O estilo das músicas de Raveena se baseiam em uma mistura harmoniosa de R&B, jazz, pop e soul – nas quais ela também explora sexualidade, cura de traumas e espiritualidade. Além de ter uma voz única, meiga e forte simultaneamente, a cantora dirigiu diversos de seus vídeos musicais nos quais ela expõe sua herança indiana com orgulho.

Até então, Raveena possui dois EP’s – “Shanti” e “Moonstone” – e um álbum completo – “Lucid”. Mesmo já sendo conhecida por muitos, a artista ainda não recebeu o reconhecimento merecido, então, se você procura por músicas experimentais e estéticas com muita cor e conforto, Raveena é resposta certa.

5. Hope Tala

Hope Tala. Foto: Ruby Gleeson
Hope Tala. Foto: Ruby Gleeson

Hope Tala é uma cantora e compositora britânica independente com apenas 21 anos de idade que iniciou sua carreira há três anos. Seu primeiro single “Blue” foi lançado em 2018 e, desde então, Hope lançara quatro EPs – “Moontime”; “Starry Ache”; “Sensitive Soul” e “Girl Eats Sun”.

Tala já conquistou uma atenção considerável com seu som R&B misturado com o estilo brasileiro Bossa Nova. Assim como Raveena, a artista tem ascendência indiana e participou de uma colaboração com a mesma no álbum “Lucid” com a música “Floating”.

De acordo com a revista Rolling Stone, o último single de Hope, “Lovestained”, é um “hino para as manhãs de verão”. Se você procura por artistas novas e originais que prometem muito para o futuro da música, não deixe Hope Tala passar despercebida!

Já conhecia alguma dessas mulheres talentosas? Acrescentaria alguma na lista? Conta pra gente!

Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Default image
Isabelle Ferreira
Articles: 35
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
H1za

Raveena é incrível!!

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X