Crítica | A força e o amor de uma mãe em ‘Evil Eye’3 minutos

Filme aborda de uma forma criativa e original questões importantes como relacionamento abusivo, misoginia e violência doméstica

Evil Eye é o terceiro filme na antologia de terror da parceria entre Amazon Prime e a produtora Blumhouse. O longa-metragem, baseado em uma peça de áudio de Madhuri Shekar, foi dirigido pelos irmãos Elan e Rajeev Dassani e estrelado por Sarita Choudhury, Sunita Mani e Omar Maskati.

Poster oficial de "Evil Eye" (2019)
Poster oficial de “Evil Eye” (2019)

Confira a sinopse:

Usha Khatri (Sarita Choudhury) é uma mãe preocupada com a vida amorosa de sua filha Pallavi (Sunita Mani), que está perto de completar 29 anos e solteira. Porém, quando Pallavi começa a se relacionar com um homem que aparenta ser seu par perfeito, Usha encontra semelhanças entre o novo namorado da filha e um homem que tentou matá-la 30 anos atrás.

A trama se desenvolve de maneira intrigante, mostrando logo de cara o trauma carregado por Usha, porém, sem mais explicações. A fotografia, de maneira singular para um thriller, é repleta de cores vibrantes e quentes. A cultura indiana é presente tanto em seu enredo quanto em sua fotografia.

Imagem do filme "Evil Eye" (2019)
Imagem do filme “Evil Eye” (2019)

Ao desenrolar do filme, vemos um pouco mais do horror vivido por Usha por meio de flashbacks e passamos a entender melhor, ao mesmo tempo que questionamos, sua preocupação demasiada com sua filha Pallavi, o que gera até conflitos entre as duas.

Evil Eye aborda de uma forma criativa e original questões importantes, sendo as principais delas, o relacionamento abusivo partido da misoginia, a violência doméstica e as marcas deixadas na vida de uma mulher que passou por esses horrores.

Imagem do filme "Evil Eye" (2019)
Imagem do filme “Evil Eye” (2019)

A trilha sonora é sutil e molda o filme de uma forma certeira, composta principalmente por canções indianas e as clássicas de suspense.

Grande parte da trama se concentra no desenrolar do conflito e nos porquês do mesmo, o que deixa o enredo com um aspecto paradoxal entre arrastado e, ao mesmo tempo, corrido. Porém, isso não tira os méritos do filme citados acima.

Assista ao trailer:

Evil Eye estreou no dia 13 de outubro na Amazon Prime Video.

A antologia “Welcome to the Blumhouse” possui oito filmes de terror. Black Box e The Lie estrearam em 6 de outubro, Evil Eye teve sua estreia em 13 de outubro junto de Nocturne, estrelando Sydney Sweeney e Madison Iseman. A segunda safra de quatro títulos será anunciada.

Leia também:

Os clientes do Brasil podem experimentar o Prime com o teste gratuito de 30 dias da Amazon e, em seguida, ingressar como assinantes por R$ 9,90 por mês, ou com um desconto de 25% no pagamento anual de R$ 89,00.

Para assinar ou iniciar uma avaliação gratuita do Amazon Prime, acesse: amazon.com.br/prime


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Isabelle Ferreira
Artigos: 25
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X